Maquiagem

Confira 5 dicas de maquiagem para quem usa óculos

Por Redação Doutíssima 24/04/2015

Quem usa óculos sabe que o acessório pode interferir muito no visual. Quando optamos por uma ou outra armação, já sabemos que os diferentes formatos e as variadas cores têm resultados diferentes no nosso rosto, mudando completamente o visual. Então como fica a maquiagem para quem usa óculos? É o que vamos mostrar para você a seguir.

maquiagem para quem usa óculos

Truques ajudam na hora da maquiagem para quem usa óculos. Foto: Shutterstock

Maquiagem para quem usa óculos

Separamos algumas dicas infalíveis de maquiagem para quem usa óculos. A ideias é adaptar estas sugestões na sua rotina para looks mais bonitos e harmoniosos. Está preparada?

1. Atenção para as olheiras

Quem precisa de óculos tem mais tendência a ter olheiras pelo cansaço dos olhos. Nada que um bom corretivo não resolva.

2. Sem marquinhas

Quem costuma se maquiar com frequência já percebeu que, muitas vezes, a maquiagem fica marcada ou borrada onde a armação encosta no rosto. Isso acontece pelo atrito com a pele maquiada. Usar pó depois da base, mesmo que só neste local, evita este tipo de imprevisto.

3. Delineador

Esta ferramenta tão complicadinha pode virar seu melhor amigo. Isso porque um delineado bem feito vai destacar seus olhos de uma maneira que nenhum outro produto consegue. O olhar fica em maior destaque, atraindo para si a atenção que antes poderia ficar apenas na armação do óculos.

Para um delineado bonito, o segredo é só um: prática. Os produtos disponíveis no mercado são muito similares, independente do preço. Sendo assim, escolha um com que você se sinta confortável e que seja fácil de aplicar. Tire um tempinho para praticar a sua habilidade e, logo logo, seu risco preto acima dos olhos vai ser feito com perfeição em apenas um ou dois minutos.

4. Contraste

Lembra que na aula de artes, na época do colégio, você aprendeu sobre as cores contrastantes? É hora de usar este conhecimento para destacar o olhar. Opte por sombra, lápis e até rímel em cores que contrastam com a dos seus olhos, a da sua pele ou até da armação colorida do seu óculos.

Olhos azuis se sobressaem com cores como marrom, cobre e dourado. Olhos verdes ficam ainda mais bonitos quando contornados por tons de pêssego, ameixa e caramelo. Já os castanhos se destacam quando usamos produtos em tons de roxo, vinho, e lilás.

Lembrando que estas são sugestões de maquiagem para quem usa óculos que geralmente funciona para a maioria das pessoas. Se você não gostou do resultado, experimente outras combinações até encontrar o que te faz sentir confortável e bonita.

 

5. Abuse das cores

 

Agora que você já aprendeu quais cores podem funcionar melhor com a cor dos seus olhos, você pode testar usá-las de maneiras diferentes. Variar o visual é uma ótima opção para não enjoar do seu look e estar sempre descobrindo novas maneiras de ficar mais bonita.

Já experimentou usar um rímel colorido? E que tal usar um lápis verde, azul ou lilás só na linha dos cílios inferiores? Uma forte tendência é escolher uma sombra clara, mas colorida (verde, azul, amarelho, lilás, rosa) e passar em toda a pálpebra móvel e no côncavo, como se fosse um efeito de aquarela. Esse truque é pra quem quer realmente ousar!

Truque básico em maquiagem para quem usa óculos

Bonita, sem esforço. Essa pode ser a saída na hora da maquiagem para quem usa óculos para quem gosta do básico. Se essa história de colorir os olhos não faz o seu estilo, invista em truques que te deixam bonita sem parecer que você gastou mais de cinco minutos na frente do espelho. Um contorno discreto com lápis combinado com o curvex e um bom rímel já fazem muita diferença no seu visual.

Se você não vai usar sombra, nem outros truques, invista seu tempo curvando e moldando os cílios. Aqui vale a dica de usar duas máscaras diferentes para os cílios: uma para alongar os fios e outra para deixá-los mais volumosos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!