Sexualidade

Veja como aumentar o prazer com 7 dicas de preliminares

Por Redação Doutíssima 24/04/2015

Se você quer apimentar as coisas na cama, algumas dicas de preliminares são capazes de ajudar. Muitas pessoas acham que são apenas posições sexuais ou fantasias que incrementam a vida sexual do casal, mas estudos de comportamento humano revelam que são as preliminares que efetivamente contribuem para o aumento do prazer e potencializam o orgasmo.

 

Dicas de preliminares: por que são importantes?

É sempre importante aquecer antes de qualquer atividade física. O mesmo vale para o sexo, por isso, as dicas de preliminares são fundamentais. O sexo não deve ser apressado, e exige completa atenção. Além disso, há razões científicas para dar mais atenção às preliminares.

dicas de preliminares

Preliminares ajuda a transformar o sexo em uma brincadeira cheia de erotismo. Foto: iStock, Getty Images

Segundo o psicólogo americano Noam Shpancer, precisamos sentir a excitação sexual e para isso é preciso estar relaxado e sem inibições. O toque sexual facilita ambos os processos porque estimula e acelera os batimentos cardíacos. Isso prepara os órgãos genitais para a relação, principalmente através da ativação do sistema nervoso autônomo.

 

Além disso, estudos revelam que as preliminares são particularmente importantes para as mulheres, já que elas precisam de mais tempo para chegar até o nível de excitação necessária para o orgasmo. A urologista e especialista em saúde sexual Jennifer Berman também salienta que as preliminares ajudam a manter a intimidade de um casal – tanto física quanto emocional.

 

7 dicas de preliminares

Quer apimentar a sua relação? Então confira as dicas de preliminares a seguir:

 

1. Dê um aperitivo antes do sexo

O sexo não precisa começar no quarto. Se vocês estão em um jantar romântico, por exemplo, um olhar apaixonado e dizer palavras como “Eu quero você agora” podem aumentar a tensão sexual.

dicas de preliminares

Sexo não precisa começar no quarto: aposte em um olhar sensual no jantar. Foto: iStock, Getty Images

2. Striptease

Este é provavelmente uma das dicas de preliminares favoritas dos homens. Ao contrário das mulheres, os homens são estimulados por aquilo que veem. Então, nada como um bom striptease para elevar o nível das suas preliminares. Certifique-se de fazer movimentos lentos e sensuais, e tirar suas roupas pouco a pouco.

 

3. Massagem

Fazer uma massagem sensual é uma ótima forma de homens e mulheres se beneficiarem com as preliminares. Além disso, se você tem tempo, certifique-se de usar óleos, velas e uma música suave.

dicas de preliminares

Massagem é sempre uma boa alternativa para as preliminares. Foto: iStock, Getty Images

4. Fantasias sexuais

Fantasias sexuais são sempre uma boa maneira de apimentar as coisas no quarto. A melhor parte é que podem ser simples, sem quaisquer elementos excêntricos ou algo do gênero. Uma das dicas de preliminares é imaginar uma história e, em seguida, desempenhar um papel nessa história.

 

5. Preliminares sem as mãos

Este é um jogo fantástico e divertido para o quarto. Peça ao parceiro para fazer o que quiser com você, mas alerte-o de que o uso das mãos está proibido. O desafio adicional fará com que as preliminares sejam mais emocionantes e divertidas.

 

6. Fale sacanagem

Embora isso possa ser natural para algumas mulheres, a maioria luta para conseguir fazer isso. Para tornar mais fácil para você, faça uma pesquisa online sobre o que dizer e quando é a hora certa.

dicas de preliminares

Deixe a inibição de lado e fale sacanagem para apimentar o momento. Foto: iStock, Getty Images

7. Use uma venda nos olhos

 

Embora os homens são criaturas visuais, vendar seus olhos e, em seguida, jogar com seus sentidos, é capaz de elevar as preliminares a outro nível. Deixe-o sentir sua respiração quente sobre ele e a seda da sua lingerie. Para adicionar algum sabor extra, amarre as mãos para que ele não possa controlar o que está acontecendo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!