[the_ad_group id="16401"]
Moda

Como escolher lingerie plus size e valorizar as curvas

Por Redação Doutíssima 26/04/2015

A cada dia, surgem novos modelos de lingerie plus size nas lojas. Isso ocorre porque o mercado da moda começou a mudar o estilo das roupas íntimas para tamanhos maiores em razão da demanda e do público alvo cada vez mais exigente. Mas será que você sabe escolher uma lingerie? Algumas dicas podem ajudar nessa tarefa.

 

Como escolher uma lingerie plus size?

Ao procurar uma lingerie plus size, em primeiro lugar, a mulher deve ter consciência e entender os tipos e as curvas do seu corpo. Caso você dê a devida atenção a esses aspectos, ao vestir uma lingerie desse tipo, certamente, vai se sentir mais sexy e atrairá a atenção do seu parceiro. Confira algumas dicas.

lingerie plus size

Estilo e cor são importantes no momento de comprar qualquer peça de lingerie. Foto: iStock, Getty Images

1. Estilo

 

As lojas estão cheias de modelos e estilos de lingerie plus size, e não é nada fácil escolher o melhor para você. É importante dar alguma atenção ao conforto, essencial quando o assunto é lingerie.

 

Experimente vários modelos e veja qual o estilo que mais combina com você. Uma boa dica é escolher aquela peça que faz você se sentir mais sexy e confiante.

 

2. Material

Existem diversos tipos de materiais disponíveis no mercado, mas nem todos são indicados para todos os tipos de ocasião.

 

A seda e o cetim, por exemplo, são tecidos destinados a ocasiões especiais. Para o dia a dia, em contrapartida, é possível optar por algo em algodão, que é confortável e fácil de lavar.

Agora, se você fizer um estilo mais ousado, então é possível até mesmo escolher um material mais excêntrico, como o couro.

 

3. Cor

A cor é um elemento bem importante ao escolher uma lingerie plus size. E a escolha correta da cor deve levar em consideração dois fatores: a ocasião e a complementação de outras características.

 

Se é uma noite romântica que a motiva a comprar uma lingerie plus size, por exemplo, as tonalidades mais fortes são as mais recomendadas. Azul, verde e rosa, por outro lado, são cores mais cotidianas.

 

O que é lingerie plus size?

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2013 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 51% dos homens e 48% das mulheres estão acima do peso e, até 2020, esse número deverá aumentar e atingir 55 milhões de pessoas.

Os estereótipos que vemos nas passarelas e nas campanhas publicitárias, assim, estão cada vez mais distantes da realidade de muitos brasileiros.

 

Para suprir a necessidade de grande parte dos consumidores, muitas marcas estão investindo em coleções chamadas de “plus size”, denominação para tamanhos acima do número 44.

Segundo a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest), o setor de moda plus size movimenta, anualmente, cerca de R$ 4,5 bilhões no país – que corresponde a, pelo menos, 5% do faturamento total do setor de vestuário.

A diretora da marca Prima Notte, conhecida pelos seus modelos plus size, Juliana Costacurta, diz que o mercado está aquecido nesse nicho específico. Segundo ela, foi preciso aumentar em 30% a produção da linha plus size da marca, para atender a necessidade do mercado de produtos sofisticados e de qualidade.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]