Exercícios > Fitness > Slider Home

Luiza Possi revela seus segredos para manter a boa forma

Por Giovana Guido 27/04/2015

Disciplina, esse é o segredo da cantora Luiza Possi para manter as curvas perfeitamente esculpidas, dignas de dar inveja a qualquer musa fitness. Após eliminar 15 quilos indesejados, Luiza conta que mudou radicalmente a sua alimentação e cortou o glúten e a lactose de todas as refeições.

 

Mesmo com uma rotina de shows, ensaios e entrevistas, a cantora garante que se alimenta muito bem e que come em intervalos de três em três horas, “até porque eu tenho fome de 3 em 3 em horas”, explica.

 

 

 luiza Possi11

 

Equilíbrio X “pé na jaca”

Na estrada com a turnê “Sobre o Amor e o Tempo”, Luiza Possi leva a dieta à risca e sempre reserva na agenda um tempinho para malhar. Biscoito de polvilho é o primeiro item indispensável no camarim da cantora. Mas ela revela que acaba perdendo o controle quando se depara com um delicioso e calórico cheeseburguer.

 

A bela pratica corrida, musculação e stand up paddle, mas quando o dia é mais corrido, ela faz algum tipo de exercício físico para manter a forma. Luiza também não abre mão de frutas e conta que na sua dieta não pode faltar mamão, fonte de fibras, vitaminas e betacaroteno.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 

Luta contra a balança

 

A cantora relembra a época em que engordou e que a insatisfação com o seu peso fez com que ela revesse a sua forma de se exercitar e de se alimentar. Isso aconteceu em 2010, quando ela estava 15 quilos além dos desejados. “O mais difícil foi acreditar que eu podia mudar de hábitos e entender que eu podia modelar meu corpo, sair da inércia e ter uma nova vida”, confessa Luiza Possi.
Cinco anos se passaram e a artista comemora a “nova vida” esbanjando boa forma, revelada nos figurinos que favorecem o abdômen chapado e as pernas bem torneadas. O segredo de tudo isso, revela Luiza Possi, “eu treino, faço exercícios aeróbicos e como bem”.

 

 

Luiza Possi 2

Luiza Possi durante a turnê  “Sobre Amor e o Tempo”. Foto: Divulgação.

Luiza Possi em canto e verso

Conectada, Luiza Possi sempre está envolvida em inúmeros projetos e compartilha todas as novidades artísticas nas suas redes sociais. Relembre um pouquinho da trajetória dessa artista que provou que o seu sucesso tem identidade própria e que a sua mãe, a cantora Zizi Possi, foi sempre sua fonte de inspiração, mas foi o talento de Luiza que abriu portas e fez dela uma artista premiada e respeitada no meio musical.

 

2002

Luiza Possi lança seu primeiro álbum. “Eu Sou Assim”, estreia com sucesso sob a chancela da Indie Records e a benção do produtor musical Rick Bonadio.

 

 

Os prêmios não demoraram a chegar, e, no mesmo ano, Luiza foi vencedora do Prêmio Multishow (categoria Revelação), Super Cap de Ouro (Melhor Cantora) e do Prêmio da Academia Brasileira de Letras (Revelação).

 

2004

A cantora trouxe ao público um novo disco, “Pro Mundo Levar”, abrindo suas asas e deixando as canções voarem no compasso de sua musicalidade. Vários compositores e ela mesma assinam as autorias.

 

2005/2006

Antes de seu terceiro trabalho, “Escuta” (2006), Luiza mergulhou fundo em estudos e leituras sobre a música brasileira. Retomou as aulas de canto lírico, dedicou-se ao piano, pesquisou as raízes da música do Brasil e encontrou um caminho para sua verdadeira identidade musical.

 

 

CD Luiza Possi

Coletânea Luiza Possi. Foto: Divulgação.

 

2007

E é assim que, com apenas 23 anos, Luiza chegou ao CD e DVD “A Vida é Mesmo Agora”. Gravado no Teatro Municipal de Niterói, o projeto contou com a participação especial de Hebert Vianna e reúne canções dos três trabalhos anteriores.

 

 

2009

Nesta época, os fãs foram brindados com “Bons Ventos Sempre Chegam”, álbum produzido por Max Viana, que traz seis músicas de autoria da própria Luiza, cinco em parceria de Dudu Falcão, e uma inédita só dela.

 

 

O primeiro single desse álbum, “Eu Espero”, estourou nas rádios do Brasil antes mesmo do lançamento do CD, o clipe da música ficou em primeiro lugar entre os mais votados do site da MTV. Na parada na TV, o vídeo chegou a alcançar o posto de terceiro lugar do programa MTV Music.

 

2011

No dia 29 de abril de 2011 Luiza gravou o DVD “Seguir Cantando”, que foi lançado em setembro do mesmo ano, em coprodução com o Canal Brasil e com direção de Pablo Uranga. O repertório foi escolhido a dedo por ela. Duas grandes participações emocionaram o público. Zizi Possi, que sobiu ao palco para cantar com a filha “O Amor vem pra cada” e “Cacos de Amor”, e Ivete Sangalo que cantou “O Circo Pega Fogo” e “Azul (Djavan) no bis.

 

 

2013

A cantora lançou o disco “Sobre Amor e o Tempo”. Produzido por Dadi, o sétimo disco da carreira de Luiza chegou às lojas com músicas de Lulu Santos, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Erasmo Carlos e também de sua própria autoria, entre outros. A primeira música de trabalho é ‘Tempo em Movimento’, que conta com a assinatura de Lulu Santos e Nelson Motta e já está tocando nas rádios de todo o Brasil.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!