Dica do Nutricionista

Pozinhos mágicos ajudam a cuidar da saúde e da beleza

Por Redação Doutíssima 27/04/2015

Não é apenas no cinema que os pozinhos mágicos fazem milagre pela beleza das princesas nos contos infantis. Eles realmente existem e, o que é melhor: podem ser encontrados em qualquer supermercado, farmácia ou casas de produtos naturais.

pozinhos mágicos

Pozinhos mágicos são aliados da saúde e da beleza. Foto: iStock, Getty Images

Mas, afinal, o que os pozinhos mágicos podem fazer?

Os pós e farinhas se amontoam em saquinhos nas prateleiras nos quais contém a solução para quem quer reduzir o colesterol, medidas, peso, proteger o coração e melhorar até o desempenho sexual.

Conheça alguns pozinhos mágicos que facilmente podem ser incorporados na sua alimentação e torná-la mais saudável.

Pó de banana verde

A promessa de bem-estar e emagrecimento dessa farinha despertou a curiosidade de cientistas da Universidade Federal de Viçosa. No estudo, 25 voluntárias concluíram a pesquisa. Mesmo que não tenham tido diminuição no peso corporal, reduziram medidas do quadril.

Se a banana possui muitos benefícios, o prático pozinho carrega essas características também. A farinha da banana verde reduz a fome, controla o diabetes, retarda o envelhecimento, protege contra tumores e doenças do coração.

Por não ter gosto forte, pode ser misturada à farinha de trigo para fazer bolos ou outros alimentos, além de misturados a sucos e iogurtes. Use a criatividade e aproveite todo o poder dessa farinha.

Farinha de beringela

Um dos pozinhos mágicos mais práticos que existe. Rico em fibra, vitaminas B3 e C ela tem como principal “poder” reduzir o colesterol e a absorção de gordura. Logo, é um poderoso aliado da sua dieta. Inclusive, aumenta a saciedade e diminui a fome.

Porém, não é necessário abusar. Apenas uma colher de sopa por dia é suficiente para todos esses milagres, desde que consumida diariamente. E você usa como quiser e em pequenas doses: no café da manhã, nos iogurtes, sopa, refeições normais ou em receitas.

Pozinhos mágicos para apimentar a relação

Entre os pozinhos tem aquele que possui um toque secreto que, além de todos os benefícios para o corpo, podem dar aquela forcinha na hora do sexo.

 

De todos os pozinhos mágicos, a farinha de maça é o mais indicado para os homens. Maca é também conhecido como ginseng peruano ou maca andina. A farinha pode ser encontrada em casas de produto naturais e não apenas na forma de pó, mas em cápsulas também.

Os principais efeitos é eliminar gordura, melhorar o colesterol, ajudar na circulação e é rica em cálcio, e ferro. Mas a característica que mais os atrais para essa poção é a promessa de melhor desempenho sexual.

A farinha de maca é um afrodisíaco por estimular a produção da testosterona, hormônio que regula o desejo sexual masculino. Ele promete prolongar o tempo de ereção e até aumentar a produção de sêmem.

Pode ser usado por mulheres já que, estimulando a testosterona, tende a diminuir os efeitos desagradáveis da TPM.

Mas calma. Não é porque essa farinha promete incendiar os lençóis e trazer bem estar que ela deve ser usada indiscriminadamente. Pessoas que têm insuficiência hepática, renal ou problemas na bexiga só devem tomar sob orientação médica.

E mesmo quem apresenta a saúde em perfeito estado, não deve ultrapassar a dose de uma colher de sopa por dia.

Quaisquer que sejam os pozinhos mágicos da sua preferência, tenha em mente que o consumo de água deve ser aumentando. Isso porque as farinhas quando entram em contato com a água podem fazer o seu trabalho direitinho.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!