Cabelos

Conheça 4 modelos de corte de cabelo para arrasar no inverno

Por Redação Doutíssima 28/04/2015

O inverno está chegando e, para acompanhar a mudança de estação, nada melhor que repaginar o visual. Esse é o momento de ficar atenta às tendências de roupas e modelos de corte de cabelo que vão garantir um look estiloso na temporada de frio.

Quem pensa em radicalizar e passar a tesoura nas madeixas, pode apostar em alguns modelos de corte de cabelo que já são queridinhos das celebridades e blogueiras. Há versões para atualizar o visual mantendo o comprimento longo, médio ou curto dos fios.

modelos de corte de cabelo

Corte de cabelo sempre é alternativa para quem quer repaginar o visual. Foto: iStock, Getty Images

Conheça os modelos de corte de cabelo mais atuais

Está decidida em renovar o penteado, mas ainda não sabe em qual look apostar? Confira algumas dicas de visual e descubra com quais estruturas de rosto e cabelo cada um desses cortes mais combina:

Curto

Bob

Não há corte mais atual, estiloso e comentado que o bob. Foi só ele aparecer nas semanas de moda e, posteriormente, ser adotado por celebridades como Alexa Chung, Taylor Swift e Mariana Rios para virar um dos mais pedidos nos salões de beleza.

modelos de corte de cabelo

Mariana Rios deixou as madeixas de lado e apostou no corte de cabelo curto. Foto: Reprodução, Instagram

O bob é um daqueles modelos de corte de cabelo que fica bem em todo mundo. Ele consiste em deixar as madeixas bem bagunçadinhas e repicadas, em um comprimento um pouco acima da altura do ombro.

Esse corte é indicado para todos os formatos de rosto por conta da franja longa. Ele fica perfeito em rostos ovais e em pessoas que já tenham o cabelo suavemente ondulado.

Joãozinho

O corte bem curtinho, no estilo popularmente conhecido como “Joãozinho”, está super na moda dentre os modelos de corte de cabelo. É um estilo fácil de se ter e manter, além de ser muito prático. Apesar de ficar despojado, esse corte pode ser combinado com produções glamourosas e dramáticas. Quem pensa em aderir, pode se inspirar na atriz Sophie Charlotte.

 

O corte “Joãozinho” é versátil, podendo ser adaptado a todos os formatos de rosto e cabelo. Ele cai melhor nas faces ovais ou triangulares, mas também é possível combiná-lo com o rosto redondos. Os cabeleireiros podem dar dicas de toques especiais, como o uso da pomada, para garantir penteados incríveis.

modelos de corte de cabelo

Corte de cabelo no estilo Joãozinho tem feito sucesso entre as mulheres. Foto: iStock, Getty Images

Médio

Long Bob

O corte bob fez tanto sucesso que culminou na criação de uma nova versão desse estilo, porém ideal para quem prefere manter o comprimento médio das madeixas. O denominado “Long bob” consiste no corte dos fios na altura do ombro, com a franja mais comprida na parte da frente.  Estrelas como Jennifer Aniston, Gwyneth Paltrow e Jessica Alba já adotaram o look.

modelos de corte de cabelo

Jennifer Aniston já adotou o corte de cabelo long bob durante um tempo. Foto: Reprodução, Instagram

O “Long bob” é um corte democrático que pode ser adaptado aos diferentes formatos de rosto, apesar de não ser o ideal para quem possui a testa larga. Ele possibilita, também, customizações e texturas para modernizar ainda mais o visual. Fica bacana com mechas ombré, que marcam o comprimento dos fios.

 

Longo

Repicado

Se você não abre mão dos fios longos e poderosos, saiba que é possível apostar em modelos de corte de cabelo atuais e que valorizam o comprimento dos fios. Assim, uma boa dica manter um penteado lindo e com movimento é apostar no corte repicado em todo o cabelo.

O corte se adapta aos traços de qualquer mulher, podendo variar nos formatos de franja de acordo com os diferentes tipos de rosto. Celebridades como as atrizes Fernanda Vasconcellos e Marina Ruy Barbosa são fãs do longo repicado, além de serem ótimas inspirações para você correr para o salão e apostar no look.

 

modelos de corte de cabelo

Atriz Fernanda Vasconcellos aposta no modelo repicado de corte de cabelo. Foto: Reprodução, Instagram

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!