Moda

Jaqueta bomber promete fazer sucesso no inverno

Por Redação Doutíssima 28/04/2015

Se você já está pensando nas peças para o inverno 2015, compre uma jaqueta bomber. Mesclar o estilo clássico e esportivo é uma das tendências mais atuais da moda. Assim, essa jaqueta é uma boa opção para quem busca visual moderno, conforto e que tenha tudo a ver com a estação mais fria do ano.

 

A peça nada mais é que uma jaqueta “fofinha”, com opções de estampas e texturas que podem torná-la o principal destaque do look.

A modelagem da bomber foi adaptada ao universo feminino a partir do momento em que a moda ficou mais democrática, passando a abrir espaço para as peças originárias do vestuário masculino no guarda-roupa das mulheres.

bomber

Jaqueta masculina ganhou adaptações e é aposta de peça feminina para o inverno. Foto:iStock, Getty Images

A verdadeira jaqueta bomber foi desenvolvida em 1917 pelo exército americano, com o intuito de aquecer os pilotos de avião.

Atualmente, a jaqueta ganhou adaptações mais delicadas, detalhadas e com tecidos variados, para combinar com diferentes produções, mas manteve suas características principais: cintura e punhos marcados e o zíper de fechamento central.

 

Saiba como usar a bomber jacket

Há várias maneiras de se usar a peça. Para garantir que o visual fique bacana, é legal ficar de olho nas blogueiras e celebridades que já aderiram à peça, pois isso pode ser um bom jeito de se inspirar:

1. No dia a dia

De acordo com a blogueira Alice Ferraz, a jaqueta contribui para um look casual, dando um toque irreverente e despretensioso à aparência.

Fica bem com jeans e camiseta, ou mesmo com uma calça larguinha, para quem curte o estilo boyfriend no visual. As cores mais sóbrias, como preto, branco, marrom e nude são ideais para o ambiente de trabalho.

2. À noite

Um jantar ou uma festa no período da noite pedem uma produção mais glamourosa. Nesse caso, vale apostar nas jaquetas coloridas e estampadas: amarelo, rosa e azul escuro são cores que dão aquele up no visual.

A estampa floral cai muito bem, fazendo o contraponto entre a peça com estilo masculino e a delicadeza feminina. Quem exemplifica bem isso é a blogueira fashionista Camila Coelho, do blog Super Vaidosa, que apostou na jaqueta floral para compor um look estiloso e despojado.

Para usar a jaqueta à noite, o ideal é combinar a peça com saias curtas e salto alto, que vão ajudar a deixar o visual poderoso. Invista em maquiagem chamativa para acompanhar o look e você atrairá olhares em qualquer ocasião.

Apesar de ser uma aposta ousada, a bomber também pode combinar com produções de gala. Existem peças conceito com pedrarias, por exemplo, que proporcionam o glamour necessário para incrementar o visual com vestidos longos.

Celebridades adeptas da bomber

Quer ter mais ideias para incrementar a jaqueta bomber no visual? Através de uma rápida busca na internet, você encontrará imagens de várias celebridades que são fãs da peça. As cantoras Rihanna e Miley Cyrus, por exemplo, estilizaram o visual com a jaqueta.

O item também não passou despercebido no look das celebridades que curtem manter o estilo despojado e masculino na hora de se vestir, como é o caso da modelo Cara Delavigne.

Blogueiras brasileiras, como Mariah Bernardes e Camila Coelho, também apostaram nessa “peça desejo” para produções românticas e atuais.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!