Exercícios

Quer ser também uma musa fitness? Veja dicas para conquistar o corpo perfeito

Por Redação Doutíssima 28/04/2015

Inspirações não faltam para quem está em busca do corpo perfeito. Seja na capa das revistas ou no Instagram, silhuetas definidas podem ser admiradas a qualquer momento. Mas saiba que o grande segredo de uma musa fitness vai além da atividade física e da alimentação nutritiva: ele consiste na mudança de hábitos, buscando uma vida saudável.

Assim, adotando certos cuidados diários, você também pode ser uma musa fitness – e ter aquele corpão de dar inveja. Para alcançar o resultado esperado, é preciso manter uma rotina alimentar, praticar exercícios físicos e optar por um lifestyle mais natural, que lhe permita conhecer melhor o seu corpo.

musa fitness

Para conquistar um corpão, mantenha rotina de exercícios e alimentação saudável. Foto: iStock, Getty Images

Como ter o corpo de uma musa fitness

Quem pensa que ter um tanquinho é um processo tortuoso, está enganado. Claro que são necessários cuidados e alguns sacrifícios, mas com determinação você pode chegar lá. Confira alguns segredos das saradas das redes sociais para se tornar uma musa fitness:

Equilíbrio

A grande lição das divas fitness, como Gabriela Pugliesi, é que ficar linda e sarada deve ser um processo prazeroso. Gordinha durante a infância e adolescência, a musa de 29 anos fazia dietas malucas e sofria do “efeito sanfona”: emagrecia e engordava com frequência.

musa fitness

Gabriela Pugliesi acredita que ficar linda e sarada deve ser um processo prazeroso. Foto: Reprodução, Instagram

Foi quando deixou aqueles processos radicais de emagrecimento de lado que Gabi percebeu que manter uma alimentação balanceada e descobrir treinos que proporcionem prazer é a chave para manter o corpo bacana. Hoje, ela inspira diariamente seus 1 milhão e 100 mil seguidores no Instagram.

Alimentação

Não é segredo para ninguém que uma boa alimentação é essencial na busca por um corpo incrível de musa fitness. Mas comer com qualidade não significa necessariamente seguir uma dieta restrita. Celebridades esbeltas, como Sabrina Sato, já revelaram que enfiam o “pé na jaca” de vez em quando. O segredo é compensar: se comer, por exemplo, um bife à parmegiana no almoço, opte por uma salada no jantar.

Além disso, um segredinho das musas fitness é preparar um cardápio prévio para as refeições do dia. Isso diminui os imprevistos e a probabilidade de você acabar consumindo comidas industrializadas ou gordurosas.

musa fitness

Segredo da musa Sabrina Sato é compensar na alimentação após excessos. Foto: Reprodução, Instagram

Buscar saber mais sobre os alimentos e suas informações nutricionais também incentiva uma dieta saudável. Experimentar diferentes receitas, combinando grãos, legumes, verduras e carboidratos leves, vai ajudar a descobrir quais são os alimentos que proporcionam resultados mais eficazes para o seu corpo.

Treinos

Praticar um exercício físico é imprescindível para queimar calorias e definir os músculos. Mas se você é daquelas que só de pensar em academia fica com preguiça, lembre-se que atualmente existem várias modalidades para entrar em forma. Aliás, toda musa fitness adora variar.

A top model Izabel Goulart, viciada assumida em atividades físicas, compartilha com seus seguidores do Instagram cliques praticando modalidades como pilates e treino funcional. Esses exercícios ajudam a definir os diferentes músculos do corpo, trabalhando pernas, braços, cintura e abdômen.

musa fitness

Modelo Izabel Goulart compartilha imagens de seus treinos com seguidores. Foto: Reprodução, Instagram

Já Sabrina Sato é fã das lutas. Ela arrasa no muay thai, uma modalidade que, além de trabalhar a musculatura, pode queimar até mil calorias em uma hora de aula. Quem não gosta dos ambientes fechados também tem a opção de investir em uma atividade ao ar livre, como caminhada ou corrida.

Ser musa fitness exige dedicação e disciplina

Opções não faltam, o que importa é escolher exercícios que agradem. Assim, com dedicação e disciplina, você também poderá se tornar uma musa fitness.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!