Maquiagem

Tire proveito da paleta de corretivos e disfarce as imperfeições

Por Redação Doutíssima 29/04/2015

Se você sofre com olheiras, por exemplo, na hora de se maquiar, a paleta de corretivos pode ser a sua solução. Já pensou em substituir vários produtos de maquiagem por apenas um e facilitar a sua rotina de beleza? O corretivo pode se tornar sua arma secreta de maquiagem ao ser usado para diversos fins.

 

Para que serve a paleta de corretivos?

Como você já deve ter notado ao se maquiar, o tom de pele do seu rosto não é completamente uniforme. Geralmente, a pele é ligeiramente mais clara em torno dos olhos, com as bochechas e a testa um pouquinho mais escuras.

paleta de corretivos

Os corretivos podem ser uma alternativa para disfarçar as imperfeições da pele. Foto:iStock, Getty Images

Sendo assim, quando usamos o mesmo corretivo para corrigir diferentes imperfeições em partes distintas do rosto, o efeito pode não ficar muito bom. As paletas de corretivo geralmente oferecem várias nuances de um mesmo tom para que você possa variar a cor conforme a necessidade.

Como escolher uma paleta de corretivos

Primeiro, você precisa saber exatamente o seu tom de pele. A melhor maneira de testar o corretivo é aplicar o produto no rosto, que deve estar livre de maquiagem. Teste na loja antes de comprar e, se possível, avalie o efeito com diferentes tipos de iluminação.

Outro ponto importante é saber suas prioridades. Se você tem muitas olheiras, uma paleta que oferece ao menos um tom rosado ou salmão pode ajudar a escondê-las, neutralizando o tom azulado ou esverdeado que elas costumam ter.

Se o seu maior problema são manchas avermelhadas, o ideal é optar por um conjunto de corretivos que oferece o tom verde dentre as opções. O verde neutraliza o avermelhado, fazendo com que ele fique realmente camuflado por baixo da maquiagem.

Como aproveitar ao máximo os corretivos

Antes de pensar na paleta de corretivos, há uma atitude que você deve tomar e inserir no seu cotidiano: limpar e hidratar a sua pele. Segundo a maquiadora Camila Coelho, preparar a pele para receber os produtos é essencial. Isso pode ser feito ao lavar o rosto com sabonete líquido e produtos para retirar as impurezas.

Agora, saiba que os diversos tons de uma paleta de corretivos permitem outros usos, extrapolando o papel de apenas corrigir e esconder imperfeições. Tons mais escuros que a cor da sua pele podem ser utilizados para fazer o contorno do rosto, marcando bem aquele vinco logo abaixo das bochechas ou disfarçando a linha do cabelo muito afastada das sobrancelhas.

Já os tons muito mais claros presentes na paleta de corretivos, segundo a blogueira e maquiadora Alice Salazar, são muito usados para iluminar, sem dar brilho, as partes do rosto que você quer destacar. O corretivo como iluminador é ideal para ser usado no arco abaixo da sobrancelha, na ponte do nariz e no pequeno v acima do lábio superior.

Bons produtos usados com sabedoria têm efeitos deslumbrantes. Ao optar por uma boa paleta de corretivos, você pode até abrir mão da base e corrigir apenas os pontos que precisam ser disfarçados no rosto. O importante é fazer bom uso dos produtos para valorizar sua beleza natural, e não escondê-la.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!