Filhos

Aprenda 5 brincadeiras para animar o chá de fraldas

Por Redação Doutíssima 30/04/2015

Se você está grávida, não há como fugir da tradição: você vai ter que organizar um chá de fraldas. Uma das principais atrações desse evento é, com certeza, a parte das brincadeiras. Por isso, escolher quais os jogos e os desafios corretos garante o sucesso da festa.

Planejar com antecedência o seu chá de fraldas é importante para que você consiga pensar em cada detalhe e para que tudo saia como você imaginou. Que tal fazer dessa brincadeira à espera do seu bebê um momento ainda mais especial?

Cha-de-fraldas

Chá de fraldas é divertido e tradicional: incremente com novas brincadeiras. Foto: iStock, Getty Images

Planejamento do chá de fraldas

Hoje em dia, um chá de fraldas se tornou um evento como qualquer outro. É preciso pensar no tema, na decoração, na comida e na bebida que vai ser servida. Por isso, planejar é imprescindível para que dê tudo certo no grande dia.

 

O planejamento, porém, não começa nestes itens. É importante, antes de tudo, definir um orçamento e um local adequado para o seu evento. A partir daí, você pode começar a pensar em todos os outros itens. Pedir indicações para familiares e amigos sobre profissionais, como buffets e garçons, é uma boa solução.

Outra parte do planejamento de um chá de fraldas são as atrações e as brincadeiras. Para isso, você pode se inspirar em brincadeiras de outras festas semelhantes e que você tenha se divertido.

Além disso, é possível escolher algumas das opções a seguir, que certamente farão sucesso em seu chá de bebê. Não esqueça de comprar tudo o que for necessário para os jogos.

 

Brincadeiras para o chá de fraldas

1. Troca de fraldas com olhos vendados

Selecione alguns convidados para a atividade, vendando seus olhos. Entregue, para cada um deles, uma boneca e uma fralda. Dê a largada, e a grande vencedora será aquela que conseguir fazer a troca mais rapidamente.

 

Essa é uma excelente brincadeira, que antecipa o que virá pela frente. Realmente, trocar fraldas no meio da noite é uma tarefa que, depois do nascimento do bebê, será rotina para a futura mamãe.

 

2. Lista de artigos para bebê

Para fazer essa brincadeira, você deve dar um pedaço de papel e uma caneta para cada uma das convidadas. A partir daí, marque dois minutos no relógio: aquela que conseguir listar o maior número de itens será a grande vencedora.

 

3. Lista de animaizinhos

Essa brincadeira exige uma preparação prévia. Você deve imprimir uma lista com nomes de animais adultos fêmeas e, ao lado, deixar um espaço em branco para que os convidados preencham o nome do filhote.

 

Por exemplo, você coloca “Ovelha” em uma coluna, e estará certo quem preencher a coluna em branco com “Cordeiro” – que é o filhote da ovelha. Certifique-se de que ninguém use o celular para fazer consultas.

 

4. Adivinhe

Brincar de adivinhação é bastante divertido, ainda mais quando não há muita base para chutar um número exato. Pegue um pote e encha de balas. Depois, é simples: basta pedir que os convidados deem palpites sobre quantas balas há no pote. Aquele que acertar leva o prêmio – o próprio pote de balas.

 

5. Cara do bebê

Essa é uma brincadeira hilária. Você pega uma foto do papai, uma foto da mamãe, e o molde da cara de um bebê – ainda, será preciso uma tesoura para cada convidado.

Distribua todo o material e, a partir daí, as pessoas devem recordar as características do pai e da mãe e “montar o bebê” – por exemplo, os olhos do pai e o nariz da mãe. As risadas são garantidas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!