Moda

Saiba como usar 7 tipos de calças masculinas

Por Redação Doutíssima 02/05/2015

Se você é um homem que gosta de se vestir bem, com certeza dedica atenção para valorizar as suas pernas. Existem muitos tipos de calças masculinas para atender todas as necessidades do homem. Mas nem sempre é fácil encontrar o artigo que mais combina com você.

A escolha entre as calças masculinas

Atravessar as prateleiras das lojas pode ser bastante confuso quando se trata de encontrá-las: há muitos tipos e estilos diferentes de calças. Uma boa ideia para não errar na escolha é saber exatamente o que você precisa antes de ir às compras. A seguir, veja um guia para escolher e usar calças masculinas.

calcas-masculinas

Cada ocasião reserva um tipo de calça masculina mais adequado. Foto: iStock, Getty Images

Veja 7 tipos de calças masculinas

1. Calças sociais plissadas

Calças masculinas plissadas dominaram o mundo da moda masculina durante muitos anos, mas, nos dias de hoje, os homens costumam ficar longe delas. É que a peça tende a tornar a área dos membros inferiores realmente volumosa. Se você é um homem grande e com coxas grossas, recorrer a uma ou duas pregas é o mais indicado.

 

2. Calças sociais de frente plana

Para os indivíduos mais magros e aqueles que gostam de andar bem, mas com um ar de modernidade, este é o estilo de calças masculinas que você vai querer ter. A peça é mais justa e, por isso, você precisa escolher o tamanho correto. Do contrário, talvez não lhe caia tão bem e marque algumas partes do corpo.

 

3. Caqui

Este é um dos tipos de calças masculinas 100% de algodão e são assim chamadas porque essa é a cor original do algodão, caqui. Você pode encontrar calças caqui em uma infinidade de cores e, se precisar de um look informal, calças caqui são uma boa opção para o escritório – elas possuem frentes plissadas e planas também.

 

4. Calças de veludo

Calças de veludo possuem um tecido com nervuras verticais. Elas tendem a ser mais casuais e o material é mais espesso do que as outras opções. Portanto, evite nos dias de verão. Ela pode ser uma boa opção com jaquetas mais formais, quebrando a monotonia de um traje completo.

 

5. Calças cargo

As calças cargo compõem um estilo que teve seu tempo áureo nos anos 90. É possível reconhecê-las porque elas vêm com bolsos exteriores.

As peças podem ser feitas em muitos tecidos diferentes e caem muito bem em eventos informais e durante um passeio no final de semana. Porém, não é o estilo mais indicado para o trabalho, a menos que a sua empresa não tenha um ambiente formal.

 

6. Chinos

Por muitas vezes, elas são confundidas com as calças caqui. Porém, as calças chinos são feitas a partir de materiais mais sintéticos e tem um ligeiro brilho, além de um corte mais estreito em oposição à caqui. Elas são um pouco mais formais do que calças caqui e, por isso, podem ser encontradas em um ambiente de escritório.

 

7. Jeans

Calças jeans são os primeiros tipos de calças masculinas que vêm a sua a mente quando se pensa em calças casuais. Esses modelos possuem tantos tons e cortes diferentes que, às vezes, podem ser um dos estilos mais difíceis de escolher.

O mais importante ao optar por uma calça jeans é cuidar da sua modelagem. Hoje em dia, o modelo skinny, mais justo, com a barra igualmente justa, é uma das preferidas de homens mais jovens, assim como o modelo slim fit, que também é ajustado ao corpo, porém bem menos que skinny – e com a barra nem tão fechada.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!