Guia do Crossfit > Slider Home

Crossfit: medicine balls e o exercício Wall ball shots

Por Redação Doutíssima 04/05/2015

Nós, apaixonados por crossfit,  estamos sempre à procura de novos treinos. Então hoje vou ensinar mais um novo exercício : o Wall ball shots, em bom português ” tiros de bola na parede”. A atividade é praticada com uma bola especial que se chama medicine ball .

 

 

Esse artigo faz parte do Guia do Crossfit, uma série de textos e vídeos que preparamos  para deixar vocês por dentro de tudo que acontece no universo crossfit. Bem-vindo ao nosso BOX!

 

 

Wall ball shots

Este exercício é praticado com a medicine balls, uma bola de borracha frequentemente usada em atividades em que são treinadas a força e a coordenação motora. Essas bolas podem ser usadas por crianças, adolescentes e adultos e variam de acordo com o peso.

 

 

medicine balls

A prática de treinos com a medicine balls aumenta a velocidade dos movimentos dos exercícios e melhora a coordenação motora.

 

O wall ball shot é um exercício composto que combina um front squat (agachamento com o peso a frente do corpo) e um push press (movimento onde os braços lançam a bola).
o movimento começa com a atleta em pé, a medicine ball nas mãos, a frente do corpo. Primeiro é feito um agachamento em que o atleta deve passar o quadril abaixo de 90o cm. Depois,  com o impulso das pernas, ao subir do agachamento a medicine ball deve ser lançada em um alvo.

 

medicine balls

Durante o exercíio, os jpoelhos devem ser mantidos para fora. Assim lesões são evitadas durante o lançamento da medicine balls.

 

 

O movimento deve ser único não senso permitido parar após o agachamento e depois lançar a bola. Para que o movimento seja de qualidade, devemos:

  1. manter o peso nos calcanhares e os joelhos voltados para fora,
  2. manter o peito alto durante o agachamento,
  3. manter cotovelos mais fechados ajudam a não fadigar os ombros.

Uma curiosidade é que existe um benchmark ( índice de referência)  famoso no crossfit que tem o nome de karen e consite em fazer no menor tempo possível 150 wall ball shots.

 

E aí, vamos treinar?

 

 

Guia do Crossfit by Natália Pinheiro

 

Em parceria com o site Doutíssima, Natália Pinheiro é responsável pelo Guia do Crossfiit, uma série de artigos com vídeos tutoriais que te deixarão por dentro de tudo que rola no universo do crossfit.  Os textos serão publicados semanalmente, então , fique ligado e conheça todos os benefícios dessa atividade que virou febre entre os famosos.

 

 

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais e formada em Educação Física, Natália é coach e atletada equipe Crossfit BH. Em 2014, ela foi campeã da Seletiva Sudeste Torneio Crossfit Brasil e ficou em 5° lugar no Crossfit Girls Challenge, em Jundiaí. Participou de três edições do Torneio Crossfit Brasil, em São Paulo e duas edições das Regionais América Laina de Crossfit, no Chile.

 

 

natalia-pinhero

 

 

Apaixonada pelo esporte, Natália é uma grande incentivadora da prática do crossfit “Com o Guia do Crossfit, espero poder mostrar um pouco mais desse esporte que eu tanto amo, e conseguir trazer mais pessoas para praticá-lo“.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!