Relacionamento

Confira 4 dicas criativas de presente para o Dia das Mães sem gastar dinheiro

Por Redação Doutíssima 05/05/2015

Você já pensou no presente para o Dia das Mães que será comemorado neste ano em 10 de maio? A data está chegando e não deve passar em branco. Mas se você pensa que é preciso gastar muito dinheiro para homenagear sua mãe, está enganado. Investir em um presente simbólico pode ser uma ótima maneira de retribuir tudo que ela faz por você.

 

Opções criativas de presente para o Dia das Mães

Uma boa fonte de inspiração são aquelas lembrancinhas que você fazia quando estava na escola: cartões com fotos, caixinhas decoradas e cartinhas, por exemplo. Um presente com valor simbólico, que certamente exigirá envolvimento seu, vai fazer ela se sentir querida e amada. Confira outras opções:

presente para o dia das maes

Uma lembrança simbólica pode deixar sua mãe feliz e realizada no Dia das Mães. Foto:iStock, Getty Images

1. Prepare o café da manhã

Se é sua mãe quem sempre deixa a mesa do café da manhã prontinha diariamente, que tal fazer diferente no Dia das Mães? Coloque o despertador um pouco mais cedo no domingo e prepare uma mesa linda, com direito àquele pãozinho preferido da sua mãe. Decore a mesa com flores e fotos. Assim, quando ela acordar, terá uma ótima surpresa.

2. Promova um dia de princesa

Se a sua mãe trabalha muito, aproveite o Dia das Mães para propor um dia de beauté. Isso mesmo: organize tudo para que sua mãe se sinta maravilhosa nessa data. Comece oferecendo uma massagem relaxante pela manhã.

Antes do jantar, faça uma maquiagem bem incrementada nela. Provavelmente, ela vai adorar e se sentirá mais bonita e feliz. Se você conseguir deixar sua mãe alegre, certamente esse será o melhor presente para o Dia das Mães.

 

infográfico dia das mães

 

3. Escreva uma cartinha

Na correria da rotina, às vezes acabamos esquecendo de deixar claro para as pessoas que amamos o quanto elas são importantes para nós. Por isso, aproveite a oportunidade de fazer um presente para o Dia das Mães no qual você pode abrir seu coração.

Escreva uma cartinha à mão para sua mãe e coloque todos os seus sentimentos nela. Agradeça por tudo que ela já fez e continua fazendo por você.

4. Faça um álbum de fotos

Hoje estamos acostumados a fotografar com o celular e tirar selfies. Mas as fotos que guardamos de épocas passadas são registros de momentos inesquecíveis.

Provavelmente, sua mãe se emociona ao ver suas fotos de criança. Então, nada melhor que investir em um presente para o Dia das Mães que vai comovê-la.

Prepare um álbum com fotos de sua infância ou das viagens marcantes que vocês fizeram juntos. Acrescente recadinhos e mensagens para deixar o presente ainda mais simbólico.

Presente para o Dia das Mães: quanto investir?

Embora existam os presentes simbólicos, muitas pessoas ainda procuram algo nas lojas. Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em 2014, 61,6% das pessoas pretendiam ir às compras para encontrar um presente.

Mas se você não faz parte desse grupo, um presente para o Dia das Mães com valor simbólico implica pouco, ou praticamente nenhum investimento financeiro. Ele vai exigir de você tempo, carinho e esforço: condições que certamente sua mãe também dedicou a você.

Por isso, no Dia das Mães, esqueça as roupas e os acessórios. Invista em um presente inesquecível, que mostre que você retribui o amor de sua mãe na mesma medida.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!