Maquiagem

Veja dicas de maquiagem para usar batons escuros

Por Redação Doutíssima 05/05/2015

Os batons escuros são ideais para quem busca um visual chamativo, dentro das tendências da moda. Como um item de maquiagem, o batom é essencial na hora de definir o look, garantindo uma aparência descolada.

 

Se estiver na dúvida, basta observar as celebridades: Kylie Jenner, Taylor Swift e Emma Stone, por exemplo, apostam no batom para garantir produções superestilosas.

batons escuros

Os batons com tonalidade escura podem compor looks sofisticados e autênticos. Foto:iStock, Getty Images

A chegada do inverno inspira looks mais ousados, nos quais os batons escuros podem ser protagonistas. Para destacar o rosto, principalmente a boca, as cores de batom ideais são o vermelho, marrom, rosa, laranja e vinho.

É claro que, atualmente, estão disponíveis variações de tonalidades dentro dessa cartela de cores. Assim, é possível escolher o batom que fica melhor em você.

Celebridades aderem aos batons escuros

Batons escuros combinam com visuais sofisticados e é por isso que compõem a produção da maioria das celebridades em tapetes vermelhos. Assim, é possível se inspirar na aparência delas para criar looks próprios para festas, jantares ou balada.

A cantora Lorde usa o batom vinho para compor um visual mais gótico. O batom em tom marrom mate foi o adotado pela modelo Kylie Jenner, que atraiu atenção do mundo inteiro para a cor através dos cliques no Instagram.

Nos red carpets, a cantora Taylor Swift aposta no batom vermelho para compor um look romântico e atraente, enquanto a atriz Emma Stone investe no rosa pink.

Mas e o resto da maquiagem? A verdade é que, assim como as celebridades variam no make, é possível fazer várias composições com os batons escuros. Se você busca um visual completamente chamativo e arrasador, vale a pena aplicar sombras esfumadas no olho para deixar o look ainda mais dramático.

Entretanto, se for usar o batom escuro no dia a dia, o ideal é deixar o destaque somente para a boca. Nos olhos, é possível passar uma sombra bem clarinha, ou aplicar apenas máscara para cílios.

 

Aprenda a incorporar batons escuros no look

Não há regra exata para quem quer investir nos batons escuros, afinal, o batom, segundo uma pesquisa feita pela L’Oréal em 2011, é um dos itens que faz 75% das mulheres se sentirem mais confiantes.

Mas de acordo com sua tonalidade de pele, algumas cores específicas dão o up ideal no visual. Confira dicas para combinar os tons de batons mais atuais com o seu look:

1. Burgundy

Essa é uma tonalidade entre o vermelho e o marrom, que simplesmente tem a cara do inverno. A cor fica bem tanto nas peles bem clarinhas, fazendo um belo contraste, quanto nas peles morenas e escuras.

2. Laranja Coral

Ousado e moderno, esse tom de laranja fica harmonioso com peles claras e cria um contraste lindo nas peles morenas.

3. Roxo Violeta

Tom que mistura roxo e vinho, é muito poderoso e está chegando com tudo para o inverno. É democrático: fica bem em qualquer tipo de pele, basta ter personalidade para usar.

3. Marrom “Capuccino”

Todos os tons de marrom têm a cara das estações frias, seja na roupa ou no batom. Mas o tom que mistura o marrom ao nude, criando um efeito mate, é o mais atual. Fica lindo nas peles claras e mais ainda nas morenas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!