Moda

Chapéu faz sucesso em festivais e conquista as mulheres

Por Redação Doutíssima 07/05/2015

Quer modernizar o look, mas não sabe como? Uma alternativa é apostar no chapéu. Ele nunca sai de moda e, em época de festivais como o Coachella, vira peça de desejo das mulheres. Há várias maneiras de apostar no acessório, montando visuais que vão do boêmio ao romântico.

 

Uma das vantagens do chapéu é que ele pode ter diferentes formatos e é democrático: é possível de adaptar a diferentes looks. Sua principal função é incrementar a aparência, transformando o visual casual em fashionista.

chapeu

Acessório pode transformar o visual simples do dia a dia em um look com muito estilo. Foto: Shutterstock

Saiba como incluir o chapéu no visual

Independente de qual for o seu estilo, saiba que o chapéu pode fazer parte dele. As adeptas do visual básico devem investir nele como acessório de destaque. Portanto, para harmonizar o look, o ideal é investir em roupas sóbrias e peças coringa do vestuário, como a calça jeans e a camiseta. O make também deve ser neutro.

Já quem busca um estilo despojado, pode mesclar o acessório com pulseiras, colares, brincos e outros.

Esse visual mais hipster e boêmio é a aposta de celebridades como Vanessa Hudgens e Alessandra Ambrosio para festivais de música que pedem um look estiloso, como o Coachella e o Lollapalooza. Nesse caso, o acessório fica ainda mais descolado com shortinhos, top cropped, botas e bolsas com franjas.

Uma boa dica para quem quer investir no chapéu para compor um visual romântico, no estilo da princesa Kate Middleton, é prender o cabelo. Fazer um penteado lateral vai dar ainda mais poder ao acessório como complemento do visual.

Além disso, esse look cai bem no inverno: mesclar a peça com trench coats, casacos acinturados e compridos, é garantia de uma aparência estilosa.

Qual é o chapéu ideal?

Na hora de investir no acessório, as opções são muitas. Abas curtas, abas compridas, tecidos de palha ou feltro. Para incrementar a peça no visual, o ideal é escolher um chapéu que fique harmonioso e que combine com o resto do look.

As cores cumprem um papel importante: quem aposta em vestimentas monocromáticas pode se jogar nas peças coloridas, em tons chamativos como o vermelho ou rosa. Já se o visual carregar um pouco mais de cor nas roupas e demais acessórios, há peças disponíveis em cores discretas que nunca falham: como o marrom ou preto.

Mas, afinal, quais são os acessórios mais adorados pelas fashionistas atualmente? Ao observar o look das famosas no último Coachella é possível citar pelo menos três:

1. Fedora

É aquele bem retinho (originário do vestuário masculino). Ele tem um estilo mais malandro e fica legal com camisetas de estampas bem femininas, para fazer o contraste.

2. Floppy

Tem estilo europeu: pode ter abas bem compridas, contribuindo para um look chiquérrimo. Sinônimo de sofisticação, segundo a blogueira Camila Coelho, o floppy tem um caimento perfeito. É a cara do inverno.

3. Panamá

Acessório originário do vestuário masculino, assim como o fedora, o panamá é democrático: pode ser usado na praia ou na cidade. Ele é produzido com palha dobrável, portanto é versátil e leve. Um dos pontos positivos do panamá é a cor natural da palha, que garante um aspecto gracioso ao visual.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!