Unhas

Nail arts: cor de 2015 faz sucesso nas unhas

Por Redação Doutíssima 07/05/2015

Se você não conhece a técnica das nail arts, é hora de aprender a fazer. A proximidade do inverno inspira looks estilosos e, claro, unhas lindas para acompanhar o visual. Por isso, apostar em unhas decoradas é uma das tendências da estação.

 

A “nail art” é um conceito de estética, relacionado ao design de unhas, que consiste na aplicação de adesivos, purpurinas, vernizes e outros recursos para incrementar a manicure.

nail arts

A decoração das unhas para modernizar o visual é uma aposta das fashionistas. Foto:iStock, Getty Images

Quem pensa em decorar as unhas e ficar na moda pode se inspirar na cor do inverno para enriquecer o visual: a marsala. Esse tom nada mais é que uma mistura do marrom e do vermelho e promete agitar a estação.

Se você quiser ficar estilosa, aposte na cor para pintar as unhas e complete fazendo nail arts, acrescentando desenhos ou detalhes em formas geométricas.

Como investir nas nail arts?

Há várias maneiras de apostar na tendência das nail arts. Uma das técnicas mais fáceis de fazer em casa é a dos adesivos: eles podem ser adquiridos em farmácias ou estabelecimentos de estética e trazem as mais variadas estampas: oncinha, flores, quadradinhos, bolinhas e muitas outras.

Para aplicar o adesivo, basta fixá-lo com uma pinça sobre a unha após pintar com a cor escolhida. Se optar pela cor marsala, busque adesivos com estampas brancas, pretas ou douradas, que ficam lindas. Depois de colocar o adesivo, o ideal é aplicar base de esmalte incolor por cima para fixar bem a peça.

Se você quiser investir pesado nas nail arts, fazer um desenho mais incrementado ou aplicar materiais como glitter, renda ou verniz, a recomendação é procurar uma manicure especialista.

Na hora de fazer desenhos, a palavra de ordem é a criatividade: cupcakes, corações, laços e losangos são algumas ideias. Segundo a blogueira Lia Camargo, do blog Just Lia, vale se divertir fazendo as unhas.

Para garantir a perfeição nas unhas decoradas, é bacana perguntar à manicure quais são os desenhos que ela sabe fazer melhor. Se for apostar na marsala como cor de fundo, tente mesclar com figuras pretas e brancas na nail art, pois o contraste fica sóbrio e sofisticado. O dourado, mesclado com um esmalte marsala fosco, fica igualmente estiloso.

Celebridades adeptas das nail arts

É claro que uma tendência fashion não passaria despercebida pelas celebridades. Por isso, elas também viraram adeptas das nail arts para enriquecer o visual. Fã do estilo pin-up, a cantora Katy Perry não hesitou em dar um estilo retrô às unhas, apostando na nail art em fundo preto com bolinhas brancas.

O patriotismo também pode estar presente na manicure, como demonstrou a cantora Rita Ora. Ela investiu em uma nail art com as cores da bandeira da Inglaterra. Já Miley Cyrus, como sempre, ousou: ela aplicou glitter e pedrarias douradas por todas as unhas.

Inspirações não faltam para quem quiser investir na tendência. Seja mesclando a nail art com a cor da moda ou com cores mais discretas, decorar as unhas para refinar o visual é uma das principais apostas das fashionistas para o inverno.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!