Filhos

Menina a caminho: como decorar um quarto de bebê feminino

Por Redação Doutíssima 08/05/2015

Se você está esperando uma menina, deve estar ansiosa para decorar um quarto de bebê feminino e delicado.

As decorações com temas femininos podem ser um pouco mais abrangentes do que as masculinas, o que muitas vezes acaba causando um pouco de indecisão sobre o que fazer e o que escolher. Por isso, siga as dicas a seguir sobre quarto de bebê feminino. Elas podem ajudar nessa tarefa.

quarto-de-bebe-feminino

Esperar uma menina permite à mãe ousar na decoração do seu quarto. Foto: iStock, Getty Images

Orçamento do quarto de bebê feminino

Antes de iniciar qualquer projeto, sempre faça um orçamento para saber o quanto você pode gastar. Acredite, com a chegada do bebê, o seu planejamento talvez acabe não dando certo, e economizar é preciso.

Converse com amigos e veja se não há nada que você possa reaproveitar. Uma cadeira de amamentação, por exemplo, pode ter a forração trocada e ela ganhará uma vida nova.

 

Tente também buscar inspirações. Você tem o local, mas nem sempre tem as ideias sobre o que fazer com ele, que cores usar, os móveis, as combinações e a decoração. Para quem não é profissional da área, pode ser sim muito difícil, mas não impossível.

Primeiro, procure muitas inspirações na internet de quarto de bebê feminino que você goste, mas não busque uma visão geral do quarto, e sim detalhes que sejam do seu agrado e fáceis de reproduzir.

 

Selecione as suas peças chave de mobiliário antes de começar a decorar. Os pais costumam escolher as cores em primeiro lugar, mas, na verdade, é mais fácil e mais barato combinar cores e papéis de parede depois que algumas mobílias já estão definidas.

Busque primeiro o berço, o roupeiro e a cadeira de amamentação, por exemplo. Assim, saberá combinar os demais itens com os já escolhidos.

 

Tema para o quarto de bebê feminino

Existe uma infinidade de temas para decorar um quarto de bebê feminino, desde princesas até cores e formas.

Por isso, pense fora da caixa e veja algo diferente e criativo, ou até um tema simples, usando apenas algumas indicações personalizadas para bebê. Assim, será possível transformar o ambiente em um quarto digno de uma princesa.

 

Mesmo que os pais sonhem com um quarto totalmente cor de rosa para a menininha que está a caminho, é uma boa ideia manter as paredes no tom atual quando os móveis em cores têm mais neutras, como o branco.

Assim, você pode mudar a decoração quando quiser e ir moldando conforme a sua pequena for crescendo. Adicione cores em detalhes, quadros e objetos decorativos.

 

Além disso, é possível usar diferentes cores em um quarto de bebê feminino, como turquesa, laranja. É verdade que elas fogem um pouco do convencional quando se trata de um tema feminino, mas têm potencial para ficarem igualmente lindas.

 

Dica final

Outro item muito importante é você fazer um quarto funcional para o bebê. Pense no momento que você terá com ele nesse local e o que você provavelmente irá precisar.

Na hora de trocar a fralda, além da bancada, veja se uma prateleira não irá ajudar a ter tudo à mão ou, na hora da amamentação, deixe almofadas para lhe auxiliar neste momento. Pensar em cada detalhe antes pode tornar o quarto mais funcional e evitar problemas.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!