Estética

Não sabe como corrigir a sobrancelha? Aposte na micropigmentação

Por Redação Doutíssima 08/05/2015

As sobrancelhas representam um papel fundamental na expressão do rosto. Celebridades como Juliana Paes, Cléo Pires e Angelina Jolie são a prova disso. Assim, se você está pensando em como corrigir a sobrancelha, saiba que investir na micropigmentação pode ser a melhor alternativa.

A micropigmentação é um procedimento que consiste na aplicação de pigmentos, de acordo com a cor da sua pele, para corrigir as falhas da sobrancelha. Não há dados estatísticos precisos, mas, nas clínicas, percebe-se um aumento na procura por esse método estético.

como-corrigir-a-sobrancelha

A técnica de micropigmentação corrige falhas e valoriza o design das sobrancelhas. Foto: iStock, Getty Images

A alternativa se popularizou, pois é eficaz para as mulheres que buscam um design harmonioso no rosto. Mas não basta apenas entender como corrigir a sobrancelha através do método. Afinal, para garantir que o desenho fique perfeito, é preciso contar com a ajuda de profissionais qualificados.

“Se o profissional não é qualificado para fazer o desenho de sobrancelha ou a técnica de micropigmentação, o resultado acaba sendo insatisfatório. Neste caso, sua sobrancelha pode ficar com falhas e será necessário apostar em outro tipo de tratamento para recuperar os fios”, alerta a micropigmentadora Vanessa Silveira, mestra em Micropigmentação Fio a Fio 3D e diretora da VS Clínicas de Micropigmentação.

Entenda como corrigir a sobrancelha

Afinal, como corrigir a sobrancelha mal feita? Segundo Vanessa, a despigmentação é uma das formas de reparar um trabalho ruim. “É possível refazer o desenho da sobrancelha com um novo pigmento, de acordo com a cor pele da cliente, promovendo o resultado desejado”, aponta ela. Esse procedimento clareia o pigmento logo na primeira sessão e não deixa cicatrizes.

A micropigmentação também é uma alternativa para quem pensa em como corrigir a sobrancelha danificada por falhas ou falta de pelos. “A micropigmentação fio a fio 3D corrige e modifica a simetria facial. Ela preenche as falhas de fios ou a total ausência deles com pigmentos hipoalergênicos”, destaca Vanessa.

De acordo com a especialista, o processo de micropigmentação dura cerca de uma hora. Além disso, a manutenção também precisa ser feita. Após 30 dias, é necessário realizar um retoque para fixar o pigmento.

Dicas sobre como corrigir a sobrancelha

A micropigmentadora salienta que cada sobrancelha tem um formato diferente, conforme o tamanho do rosto e dos olhos. “Por isso, um pelo da sobrancelha que é retirado de forma incorreta pode causar uma falha muito grande”, explica.

Portanto, uma recomendação sobre como corrigir a sobrancelha é não mexer nela em casa. “Pense muito bem antes de tirar a própria sobrancelha ou de procurar profisisonais que não sejam certificados para isso”, adverte Vanessa.

A micropigmentação prioriza o efeito natural e a durabilidade da sobrancelha. Os resultados podem permanecer por até dois anos, quando o desenho irá necessitar de retoques. Mas antes de se submeter ao procedimento, o ideal é procurar um profissional qualificado.

O especialista poderá explicar o processo em detalhes e avaliar se a técnica é ideal para o seu caso. Por isso, antes de investir na micropigmentação, consulte um expert que lhe inspire confiança e segurança. Afinal, sobrancelha é coisa séria quando o assunto é se sentir bonita.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!