Maquiagem

Veja 5 dicas para uma maquiagem leve para a noite

Por Redação Doutíssima 08/05/2015

Para quem é adepta do look natural, a maquiagem leve para a noite pode ser uma ótima aposta. Com uma maquiagem neutra, é possível criar visuais incríveis e que se adequem não só ao tipo de rosto, mas à personalidade da mulher. Uma maquiagem “menos é mais” é tendência forte da estação.

 

Às vezes, é imperceptível, mas mesmo quando as celebridades parecem estar de cara lavada, a maquiagem está sutilmente presente. Ainda que em pouco volume, o corretivo, a base, o rímel e o blush fazem toda a diferença.

maquiagem leve para a noite

Maquiagem com aparência mais natural está na moda e faz sucesso nas passarelas. Foto:iStock, Getty Images

De acordo com a blogueira Victoria Ceridono, que administra o blog Dia de Beauté, uma alternativa bacana para investir em uma maquiagem leve para a noite é apostar em cores neutras, deixando o destaque somente por conta dos olhos.

Como fazer maquiagem leve para a noite

Confira alguns truques básicos e produtos indispensáveis para garantir um make básico lindo e charmoso para qualquer evento noturno:

1. Corretivo e base

Uniformizar a pele faz toda a diferença. Mesmo que você esteja investindo em uma maquiagem leve para a noite, depois de aplicar a base já será possível perceber um aspecto mais saudável e sem manchinhas na pele.

Para o resultado ficar excelente, aplique uma base exatamente da cor de sua pele por todo o rosto, com o auxílio de um pincel ou com os próprios dedos.

 

2. Lápis para sobrancelha

Em um make básico, as sobrancelhas bem aparadas são essenciais. Elas, mesmo que sutilmente, modificam a expressão do rosto e deixam o olhar marcante, de forma leve e simples. Para isso, utilize um lápis ou caneta para as sobrancelhas e corrija as pequenas falhas no desenho.

 

3. Sombra neutra

Se o seu objetivo é uma maquiagem leve para a noite, tome cuidado para não sobrecarregar os olhos. Sim, eles provavelmente serão o destaque do look, mas não é necessário mesclar muitas cores de sombras ou aplicar delineador.

 

4. Blush

O blush serve apenas para dar aquela “corada” no rosto, contribuindo para uma aparência saudável. Se você busca um visual simples e romântico, aplique um blush rosa bebê nas maçãs do rosto: mas cuidado para não sobrecarregar.

Já se você quiser contornar o rosto, opte por um bronzer ou um blush com tonalidade castanho-avermelhada.

 

5. Batom

Em uma maquiagem leve para a noite, o melhor é deixar os batons vibrantes e chamativos para outra ocasião. Se o look básico está na moda, aposte em cores fashion também nos lábios: batom nude ou gloss opaco “cor de boca” finalizam o make básico.

Maquiagem leve para a noite em alta

Tendência que começou nas passarelas do exterior e foi reproduzida por aqui na São Paulo Fashion Week (SPFW), a maquiagem neutra está em alta.

Como já sabemos, os desfiles não trazem apenas informações sobre roupas, mas também contam toda uma história de inspiração, que traz consigo uma afirmação sobre moda .

Por isso, acompanhando a tendência do modo normal e simples de se vestir (conhecido como normcore), o make neutro quer propor às mulheres o desafio de se produzirem com menos maquiagem, prezando pela beleza natural.

A modelo Gisele Bündchen e as blogueiras Camila Coutinho e Vic Ceridono já aderiram à tendência. E você, também vai?

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!