Moda

Boina dá mais personalidade ao visual masculino

Por Redação Doutíssima 09/05/2015

Você já viu algum homem usando boina? Esse acessório masculino já passou por várias fases e se reinventou na moda ao longo dos anos. É impossível negar: um acessório como esse complementa o visual e é garantia de uma aparência menos básica e mais estilosa.

 

Com a chegada do inverno, portanto, a boina pode ser uma ótima aposta para estilizar o visual e ainda garantir que a cabeça e as orelhas fiquem aquecidas. Nos desfiles de outono/inverno 2015 das grifes Ralph Lauren e Vivienne Westwood, foi decretado: o acessório está voltando com tudo.

boina

Acessório masculino pode deixar o visual estiloso e ser confortável no inverno. Foto:iStock, Getty Images

Aprenda a incrementar a boina na aparência

Chapéu e boina sugerem personalidade. A velha história de que ela é um acessório antiquado ficou para trás. Para confirmar isso, basta observar como ela caiu no gosto dos homens mais ligados na moda e que curtem se vestir com estilo.

Mas, afinal, como incluir esse item sem errar? Confira algumas dicas:

1. Tenha em mente a ocasião

O acessório automaticamente traz aquele ar francês sofisticado para a produção do visual, mas isso não significa que a alternativa ideal é combiná-lo com roupas sociais. Tudo depende da imagem que você quer passar. Combiná-lo com um suéter ou colete é ideal para incrementar o visual no dia a dia.

Já em eventos noturnos, como um jantar, você pode combinar o acessório com um sobretudo ou blazer. O ator Brad Pitt é um bom exemplo para se inspirar com essas combinações.

2. Escolha a que mais combina com você

O acessório é composto por diferentes tecidos e formatos. Os mais comuns de se encontrar são os feitos de feltro, tricô ou crochê. Não há regra para escolher: a única premissa é se manter fiel ao seu gosto e estilo.

Antes de investir em uma boina, prove o acessório e veja se fica bem com seu formato de rosto. Todo mundo pode aderir à moda, mas pode ser que os homens com rostos mais arrendondados não se sintam bem.

3. Fique atento às cores

Em relação à coloração, também não há nenhuma regra definitiva. Mas tons sóbrios, como preto, cinza, marrom e azul escuro certamente combinam mais com as estações frias.

O mais importante é experimentar a peça com a mente aberta e sentir-se livre para investir no acessório à sua maneira. Testar diferentes combinações de looks com a boina é uma alternativa para descobrir como  ela fica melhor em você.

 

Celebridades que adoram a boina

Antes de saber quais celebridades desfilam o acessório por aí, entenda que ele, por mais que esteja relacionado aos franceses, tem suas raízes no exército. Segundo informações do livro Moda – um curso prático e essencial, o estilo do chapéu militar é o mais comum do mundo.

Clássica e atemporal, essa é uma peça com todos os requisitos necessários para ser incrementada no visual das celebridades. E é claro que foi. Em Hollywood, o acessório virou marca registrada de atores como Matthew Mcconaughey e Daniel Craig.

Mas não foi só por lá que a febre do acessório voltou a estourar. Aqui no Brasil, algumas celebridades também aderiram à tendência: o ator Cauã Reymond é um exemplo. Assim, inspirações não faltam para quem quer incrementar o visual.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!