Sexualidade

Saiba como fazer amor com mais prazer

Por Redação Doutíssima 10/05/2015

Será que existe uma maneira certa de como fazer amor? Muitas pessoas acreditam que essa expressão é apenas um eufemismo para ter relações sexuais, enquanto outras pensam que amor e sexo são coisas bem diferentes. O fato é que fazer sexo com romantismo e cuidado é capaz de ser uma experiência única e mais prazerosa.

 

Diferenças entre fazer amor e fazer sexo

Para quem acha que fazer sexo e amor são a mesma coisa, na prática podem ser um pouco diferentes. Isso porque cada um deles envolve uma diferença na atitude e também em seu objetivo.

como fazer amor

Confiança e amor podem deixar a relação sexual mais prazerosa para os parceiros. Foto: iStock, Getty Images

De acordo com um estudo realizado na Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o amor pode tornar o sexo mais satisfatório, já que as mulheres se sentem menos inibidas e mais seguras para explorar a sexualidade.

 

Quando você mantém um relacionamento com alguém, provavelmente você está fazendo amor, já que ambos os parceiros possuem sentimentos um pelo outro. Assim, vocês mantêm um sexo apaixonado e o seu objetivo vai além da satisfação sexual.

Em outras palavras, você quer dar ao seu parceiro algo além da satisfação física, uma verdadeira prova de seu carinho e amor. Essa é a melhor maneira de como fazer amor, e não apenas sexo.

 

Por outro lado, ter relações sexuais diz respeito apenas à satisfação de desejos sexuais. Está muito mais relacionado com a química sexual. Para cumprir isso, basta você se sentir sexualmente atraído por alguém, mesmo que não tenha qualquer outro tipo de sentimento. Por isso, diz-se que há diferença entre fazer amor e sexo.

 

Dicas de como fazer amor

A melhor maneira de como fazer amor, e não simplesmente sexo com seu parceiro ou parceira, é reacender a chama da paixão. Com um pouco de charme e romantismo, isso é possível. Confira algumas dicas:

 

1. Transforme a hora do sexo em algo especial

Muitos casais enxergam o sexo como algo que deve ser feito dentro de um relacionamento. Por isso, antes de ir para a cama, mude o clima, acenda algumas velas e coloque uma música que ambos gostem – não o barulho da TV como plano de fundo.

 

2. Preliminares

Para fazer amor, uma coisa muito importante são as preliminares, já que é nesse momento que o casal consegue transmitir todo o seu amor para o outro, através de afagos, causando sensações diferentes que vão além de simples estímulos sexuais.

 

3.  Dê atenção ao toque

Uma das melhores coisas sobre o amor é que um simples toque se torna algo realmente estimulante. O contato pele com pele do casal pode trazer uma vida nova ao sexo dentro do relacionamento.

O cheiro um do outro e o simples ato de tocar a pele pode ser mais importante e mais prazeroso do que o sexo em si, para os apaixonados.

 

4. Tenha confiança na cama

Quando você realmente faz amor com alguém, e não sexo, você tem total confiança no parceiro. Por isso, não há qualquer tipo de pudor na cama.

O que importa é se sentir confortável para realizar todas as suas fantasias e desejos. Lembre-se, porém, que esse sentimento deve ser mútuo. Se você realmente sabe que o amor e a confiança são recíprocos, não há com que se preocupar.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!