Unhas

Unha decorada: confira tendências para o inverno

Por Redação Doutíssima 10/05/2015

Nem sempre é preciso investir em um acessório para incrementar o visual. A unha decorada é uma ótima aposta para as mulheres que querem ficar lindas e, ao mesmo tempo, dentro das tendências da moda no inverno. A manicure incrementada está em alta e é garantia de uma aparência mais sofisticada.

 

Se você está pensando em fazer uma unha decorada, saiba que há várias maneiras de se inspirar e adotar o look. Estampas, formas geométricas e purpurinas agora fazem parte desse novo universo do design de unhas.

unha decorada

Decorar as unhas é uma das apostas fashionistas para aprimorar o visual no inverno. Foto:iStock, Getty Images

Conheça  modelos estilosos de unha decorada

A unha decorada pode ser feita por todas as mulheres, independente do estilo que tenham. Há versões mais leves e discretas de manicure para quem preza pelo visual natural e pouco chamativo, bem como opções chamativas para quem quiser investir pesado nas cores e relevos. Confira as unhas decoradas que são tendência:

1. Anelar diferenciado

Destacar a cor do esmalte no dedo anelar é uma tendência que já pode ser observada pelas ruas. A regra é diferenciar mesmo esse dedo: pintar a unha com uma cor de esmalte distinta de todas as outras da mão. Para as cores, não há regras: você é quem escolhe.

2. Veludo

Isso mesmo: o veludo não é mais somente um tecido chiquérrimo de vestuário, agora ele também pode ser incrementado nas unhas. Essa é uma tendência que tem tudo a ver com o inverno.

Na verdade, o “efeito veludo” é feito com um pó flocado que proporciona aquela aparência de unhas de pelúcia.

3. Ombré

Você deve estar se perguntando: “ombré não é um tipo de mecha?”. Bem, essa é mais uma tendência que evoluiu e passou a ser parte não somente do visual dos cabelos, como também do design de unhas. Trata-se daquele sutil efeito degradê, que consiste em mesclar duas ou mais cores de esmalte.

 

4. Estampas e geometrias

Decorar unhas com estampas e formas geométricas permite a liberdade de criar e inovar na manicure. Para fazer desenhos, solte a criatividade: corações, laços, bolinhas, oncinhas e losangos são algumas ideias.

Além disso, se o objetivo for inserir traços mais complexos, uma boa opção é investir em adesivos para as unhas. De acordo com o blog Viciadas em Esmaltes, os adesivos são práticos e ótimos para quem não tem muitas habilidade para desenhar.

Eles podem ser adquiridos em farmácias ou estéticas e trazem as mais variadas estampas, dentre elas as flores e os quadradinhos, que ficam um amor nas unhas.

Celebridades apostam na unha decorada

Se faltar inspiração na hora de definir em qual unha decorada apostar, é só fazer uma busca rápida pelo visual das celebridades na internet. A modelo Mollie King, por exemplo, já fez um ombré lindo em tons de nude nas unhas.

A atriz Anne Hathway, por sua vez, optou por incrementar as unhas básicas com desenhos de borboleta. O resultado ficou bem delicado.

Outras celebridades conhecidas ao redor do globo também são adeptas da unha decorada: Kelly Osbourne, Katy Perry e Miranda Kerr são algumas delas. Ideias para apostar na tendência é que não faltam.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!