Maquiagem

Veja 8 dicas de maquiagem para aumentar os olhos

Por Redação Doutíssima 10/05/2015

Se você já tentou toda maquiagem para aumentar os olhos, mas não conseguiu resultado, fique calma. Existem alguns truques que vão fazer a diferença na hora de realçar alguns traços característicos, como os olhos, e deixar essa parte do rosto em evidência.

 

Truques de maquiagem para aumentar os olhos

Reunimos as melhores dicas para tornar a sua rotina de beleza mais eficiente naquilo que você quer. Confira como fazer uma maquiagem para aumentar os olhos:

maquiagem para aumentar os olhos

Caprichar na aplicação do rímel nos cílios pode dar a impressão de olhos maiores. Foto:iStock, Getty Images

1. Sombra

Use uma sombra clara e neutra na pálpebra, mas marque o côncavo com um tom levemente mais escuro. O jogo de “luz e sombra” deixa o visual mais sofisticado e parece aumentar os olhos.

2. Sombra escura

 

Ainda com a sombra (a mais escura), “puxe” a cor para fora da pálpebra, como se fosse fazer um olho de gatinho. Esse é o primeiro truque de maquiagem para aumentar os olhos. Ele dá a impressão de aumentar o tamanho da pálpebra.

3. Lápis

Use o lápis preto apenas na pálpebra superior. Se você não vive sem um contorno na parte inferior, opte por uma cor um pouco mais clara, como marrom.

4. Lápis bege

Passe lápis bege na linha d’água, ao menos na parte inferior. A cor clara dá a impressão de aumenta a área do globo ocular. Se não tiver lápis bege, não use nada. O lápis preto nessa região pode diminuir muito o tamanho dos olhos.

5. Iluminador

Use o iluminador no canto interno dos olhos, fazendo um pequeno ponto de brilho onde as pálpebras superior e inferior se encontram.

6. Delineador

Use o delineador em um traço médio para destacar a linha superior dos cílios.

maquiagem para aumentar os olhos

Blogueira Camila Coelho faz uso de maquiagem para aumentar os olhos. Foto: Reprodução, Instagram

7. Rímel

Seja a melhor amiga do curvex e da máscara de cílios. Os dois juntos vão abrir o seu olhar. Capriche na máscara para um efeito notório.

De acordo com a maquiadora Alice Salazar, o rímel (passado nos cílios superiores e inferiores) é um um truque importante na maquiagem para aumentar os olhos.

8. Sobrancelha

Faça a sobrancelha periodicamente. Esse truque não é exatamente de maquiagem, mas uma sobrancelha pesada e sem forma deixa um visual fechado na área dos olhos.

Esses truques são apenas sugestões, você pode usar todos ou apenas aqueles que lhe parecem mais confortáveis e com melhor efeito.

Quando usar maquiagem para aumentar os olhos

Se você tem olhos grandes e espaçados, bem, você não necessariamente precisa usar os truques sugeridos acima. As dicas são ideais para quem tem olhos pequenos e quer destacá-los. Mas se você gostou das ideias, pode usar também, não importa que tipo de olhos você tem.

A maquiagem para aumentar os olhos pode ser usada no dia a dia, contanto que as cores de sombra, o brilho e os demais produtos usados estejam de acordo com a ocasião. O bom senso é muito válido na maquiagem, mas seu estilo também conta.

Há quem diga que não se deve usar brilho de dia, mas nem sempre funciona assim. Se você consegue usar de uma maneira que não fique chocante e que você gosta, não existe problema algum.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!