Uma das maiores tendências fashion da atualidade engloba um novo conceito de maquiagem. Esqueça aquele make marcado, com lápis preto, sombras e batom colorido. O que se viu nas passarelas internacionais e na São Paulo Fashion Week são os looks fresh, com maquiagem simples.

Frescor e suavidade são características fundamentais para alcançar essa tendência. O objetivo é destacar a beleza natural, sem usar produtos pesados que produzem um efeito carregado no make. A premissa da maquiagem simples é proporcionar um visual básico com cara de “acordei assim”.

maquiagem-simples
O make simples já foi adotado por celebridades e inspira muitas mulheres. Foto: iStock, Getty Images

Maquiagem simples é protagonista nas passarelas

Nas semanas de moda ao redor do globo, a maquiagem simples foi anunciada como tendência já no ano passado. Em Nova York, as grifes apresentaram as modelos com pouquíssima maquiagem, prezando pelo look natural que valoriza a beleza feminina.

Nas passarelas de Milão também foi possível observar a tendência: maçãs do rosto realçadas apenas por blush suave, sem nenhum outro ponto de destaque na pele.

Já no Brasil, a grife UMA definiu a maquiagem simples como tendência do inverno durante a SPFW. As modelos eram bailarinas e desfilaram apenas com com base, pó e iluminador no rosto.

Como fazer uma maquiagem simples

Para conquistar uma maquiagem simples perfeita, são necessários poucos produtos. Na hora de montar um look natural, o foco deve ser apenas em corrigir imperfeições. A ideia é que pareça que você não está com nenhuma maquiagem no rosto. Confira algumas dicas para acertar:

Prepare bem a pele

Uma pele bem hidratada é premissa para qualquer maquiagem, seja ela simples ou mais incrementada. Mas em um make simples, a pele é o destaque que faz toda a diferença no look. Por isso, é importante hidratar bem.

Para conquistar a pele dos sonhos, invista em produtos sem óleo para impedir aquele aspecto sujo no visual. Lave o rosto diariamente com um sabonete específico para o seu tipo de pele e, antes de aplicar maquiagem, borrife um tônico facial.

Base, corretivo, pó e iluminador

Esses são os itens indispensáveis para que a maquiagem simples seja bem feita. Uniformizar a pele é essencial. Para isso, aplique o corretivo em todas as manchinhas, cravos ou espinhas. A base, exatamente da mesma cor de sua pele, deve ser aplicada por todo o rosto para dar cobertura ao make.

O pó compacto será responsável pelo acabamento. Para isso, aplique o produto com um pincel em toda a zona T do rosto (testa, nariz e queixo). Assim, não há chances da pele ficar com um aspecto oleoso.

O iluminador é um truque dos experts em maquiagem para dar um brilho discreto ao make. O ideal é aplicar o produto com um pincel, partindo do canto dos olhos até o canto do nariz.

Blush

O papel do blush na maquiagem simples é garantir um aspecto saudável ao visual. Como esse make é mais “apagado”, o papel do blush é fornecer o mínimo de cor para que a aparência não fique totalmente neutra. Mas nada de exagerar: o ideal é aplicar o blush de leve com um pincel apenas nas maçãs do rosto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


DEIXE UMA RESPOSTA