Já pensou em tomar uma vitamina de abacate para saciar a fome de forma deliciosa? O abacate é uma fruta que todo mundo conhece. Comum em países de clima tropical, pode ser usado em diversas receitas. Uma das mais conhecidas e mais fáceis de fazer é o preparo de vitamina.

 

A vitamina ou batida de abacate consiste em um suco muito cremoso. A fruta, por sua vez, tem alto poder nutritivo e de saciedade, tornando essa bebida um poderoso suco revigorante que mata aquela fome entre as refeições.

vitamina de abacate
O abacate é uma fruta rica em minerais e pode ajudar no controle do colesterol. Foto:iStock, Getty Images

Começar o dia com um café da manhã reforçado é garantia de bem estar ao longo do dia. Por isso, a vitamina de abacate é perfeita para sua manhã. Combinada com alguma fonte de fibras, sua refeição matinal fica completa.

Vitamina de abacate na alimentação?

O abacate é um fruto rico em calorias, por isso não deve ser ingerido em exagero. Beber um copo de vitamina de abacate por dia já é mais do que suficiente para nutrir seu corpo sem colocar em risco o seu peso.

Mesmo sendo muito calórico, o abacate é uma fruta que oferece vários benefícios à saúde.

É rico em vitamina E, que é um antioxidante capaz de prevenir contra doenças cardiovasculares e degenerativas. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), essa vitamina pode ajudar a diminuir as chances de Alzheimer em idosos.

Além das vitaminas, de acordo com um estudo apresentado no 53º Congresso Brasileiro de Quimica (CBQ) em 2014, a fruta contém minerais como magnésio, cálcio, ferro e fósforo.

O abacate é uma fruta rica em gordura monoinsaturada. A informação é do Manual de Nutrição da Sociedade Brasileira de Diabates (SBD). Essa gordura, segundo o Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN), é a mais saudável para o organismo.

Consumir abacate com alguma frequência é importante para regular o colesterol. Isso foi comprovado por um estudo do Centro de Nutrição Humana da Califórnia (Ucla), Estados Unidos, no qual os pesquisadores constataram que a gordura monoinsaturada – presente no abacate – é essencial para o bom funcionamento do organismo.

Incluir o abacate na sua dieta pode aumentar sua qualidade de vida ao trazer saúde para o seu dia a dia. De acordo com um estudo publicado em 2013 no Nutrition Journal, o consumo dessa fruta está relacionado a uma maior ingestão de fibras e vitaminas, consequentemente, um organismo mais saudável.

 

vitamina de abacate 

Como fazer uma vitamina de abacate

Aprenda a fazer a vitamina para se deliciar no dia a dia.

Ingredientes:

1 abacate

1 ½ copo de leite

Limão e açúcar a gosto

Modo de preparo:

Se o abacate for grande, use só a metade da fruta. Se for pequeno, pode usar a fruta inteira na receita de vitamina de abacate.

Depois de lavar o abacate, corte ao meio e retire a polpa. Coloque-a no liquidificador com o leite, algumas gotinhas de limão e, se quiser, açúcar ou adoçante.

Bata bem, por 30 segundos, até formar uma vitamina de abacate muito cremosa.

 

Em uma variação da receita, você pode dispensar o limão e o açúcar e misturar uma colher de sopa de cacau em pó. Assim, sua vitamina se transforma em um milk-shake muito saudável.


DEIXE UMA RESPOSTA