Cabelos

Veja o corte chanel ideal para cada formato de rosto

Por Redação Doutíssima 12/05/2015

O corte chanel já entrou e saiu de cena muitas vezes, mas as mulheres adeptas do cabelo curto nunca deixam de amar o visual. Além disso, celebridades contribuem para perpetuar o look: Victoria Beckham, Rihanna e Keira Knightley são ótimas referências para quem está pensando em passar a tesoura nas madeixas.

Você sabia que o corte chanel já tem mais de 100 anos de existência? Ele foi batizado em nome de sua ícone inspiradora, mademoiselle Coco Chanel. A estilista não somente fez história no mundo da moda, como também abriu novos caminhos para o visual feminino, prezando pela liberdade de expressão das mulheres.

A revolução causada por Chanel acabou com a premissa de que manter o cabelo curto acaba com a feminilidade e delicadeza das mulheres. A partir de então, o corte chanel virou um clássico, sinônimo de charme e provocação. Ao longo dos anos, o visual foi ganhando novas variações e adaptações.

corte chanel

Corte de cabelo no estilo chanel dá ar sofisticado à mulher e é prático de manter. Foto: iStock, Getty Image

Corte chanel ideal para cada formato de rosto

Investir em um corte chanel é uma aposta ousada. Mas, atualmente, é possível adaptar o visual de acordo com os diferentes formatos de rosto, garantindo a simetria e valorizando os traços de cada mulher em particular. Confira as opções ideais:

Rosto oval

Neste formato de rosto, o corte chanel tem o poder de alongar a fisionomia. Uma aposta bacana é investir nas madeixas assimétricas, com o corte mais curto na parte da nuca e com a frente um pouco mais longa. Fica perfeito em cabelos lisos.

Rosto redondo

O corte chanel pode ser uma boa alternativa para quem quer garantir uma aparência mais longa ao rosto com formato arredondado. Para alongar a simetria, o corte deve ficar na altura do queixo e repartido de lado na raiz.

Rosto quadrado ou triangular

 

Franja irregular ou lateral é uma boa alternativa para as mulheres que possuem o rosto com formato quadrado ou triangular. O corte deve ficar na altura do maxilar, com as pontas laterais mais compridas.

 

Celebridades adeptas do corte chanel

Sensual e elegante, o corte chanel faz sucesso no mundo das celebridades. A atriz e modelo Victoria Beckham é a musa-mor do chanel. Ela sabe muito bem como utilizar o corte para delinear o rosto fino e anguloso, através de fios assimétricos.

Keira Knightley é outra atriz que adora desfilar o corte chanel pelas ruas de Hollywood. Ela investe no corte com franja para valorizar o rosto com formato quadrado. Há, ainda, outras famosas que podem ser citadas como exemplo de um chanel arrasador: Claire Danes, Marion Cotillard e Naomi Watts são algumas referências.

Antes de passar a tesoura, não deixe de consultar seu cabeleireiro. Um especialista poderá dizer qual corte é ideal para valorizar o seu biotipo. Além disso, o expert vai determinar o chanel mais indicado em relação ao formato dos seus fios, sejam eles lisos ou ondulados. Assim, é possível assegurar que o volume do penteado não ficará exagerado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!