Sexualidade

Homens recorrem à bioplastia peniana para melhorar sexo

Por Redação Doutíssima 13/05/2015

As técnicas para melhorar a aparência física evoluem a cada instante e, com a cirurgia plástica, não é diferente. Uma delas é a bioplastia, que vem ganhando espaço não somente entre as mulheres. Os homens buscam essa técnica inclusive para melhorar o desempenho sexual, por meio da bioplastia peniana.

Trata-se de uma cirurgia plástica sem corte, minimamente invasiva, com anestesia local e realizada em ambulatório, sem a necessidade de internação hospitalar. A bioplastia peniana pode aumentar o diâmetro do pênis e não interfere na ereção.

bioplastia-peniana

Converse com seu médico e siga suas orientações antes de recorrer à cirurgia. Foto: iStock, Getty Images

Como é feita a bioplastia peniana

Por meio dessa técnica, o pênis recebe uma substância biocompatível, denominada PMMA. Ela é aplicada entre a pele e o corpo cavernoso e, além de não interferir na ereção, também não tem qualquer efeito sobre a sensibilidade do órgão sexual masculino.

A bioplastia peniana pode ser realizada em aproximadamente meia hora e não exige afastamento do trabalho ou qualquer limitação de atividade. Por ser feita em ambulatório, não há a necessidade de permanecer no local por muito tempo depois do procedimento.

Os médicos recomendam que, depois da bioplastia peniana, o paciente deve usar um extensor peniano por cerca de três semanas, para garantir a “moldagem” do órgão genital masculino. Relações sexuais também devem ser suspensas por até 10 dias após o procedimento.

Bioplastia peniana divide opiniões

Apesar das boas perspectivas, a bioplastia peniana não conta com consenso entre os médicos. Há aqueles que afirmam não se tratar de um procedimento seguro ou recomendável, pois pode haver necrose do órgão sexual masculino. Esse procedimento não pode ser revertido, logo, se o resultado não for satisfatório, o paciente deverá conviver com o arrependimento.

Além disso, especialistas alertam para uma outra questão que deve receber mais atenção: muitos homens têm uma visão distorcida acerca do seu próprio pênis. Diante do tamanho normal, eles imaginam que seu órgão é menor. Assim, partem em busca de técnicas que prometem o aumento peniano.

Antes de mais nada, é preciso avaliar o aspecto psicológico que envolve o desejo de modificar o tamanho ou aparência do pênis, seja por meio da bioplastia peniana  ou de qualquer outro procedimento. Algumas vezes, o acompanhamento psicológico, com a terapia, pode resolver um problema que tem outra origem que não a física.

Diante de qualquer dúvida, a indicação é pela busca de orientação médica. É o médico urologista que vai ajudar a escolher o melhor caminho para solucionar problemas dessa natureza.

Pode ser que realmente haja a  necessidade de um procedimento médico, mas é o profissional da saúde quem vai avaliar e indicar o melhor. Há muitas possibilidades, inclusive de aumento do diâmetro peniano, que pode ir além da bioplastia. Não esqueça, confie no seu médico e faça dele seu melhor amigo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!