Cabelos

Como acabar com o frizz em 9 dicas

Por Redação Doutíssima 14/05/2015

Saber como acabar com o frizz é algo que pode facilitar a vida das pessoas e trazer mais saúde aos cabelos. Muitas vezes, esses fiozinhos curtos no topo da cabeça podem acabar com o humor e também com a vontade de sair de casa. A questão é entender o motivo de o frizz aparecer na sua vida, conhecer formas de eliminá-lo e manter o cabelo lindo e saudável.

 

O problema é causado pela quebra dos fios ou quando o cabelo está muito ressecado, precisando de cuidados. Para saber quais as medidas necessárias, juntamos muitas informações e dicas de como acabar com o frizz.

como acabar com o frizz

Banhos muito quentes e uso de secador podem causar aparecimento de frizz capilar. Foto: iStock, Getty Images

Saiba como acabar com o frizz

Se você deseja acabar com o frizz na sua vida, confira algumas dicas que podem ser úteis.

1. Banho

Não use água muito quente para lavar os cabelos.

2. Secador

As altas temperaturas do secador de cabelos também prejudicam os fios, então cuidado na hora de secar e escovar as madeixas.

3. Hidratação

Mantenha seus fios sempre muito bem hidratados. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), um bom condicionador – específico para o seu tipo de cabelo – pode reduzir o frizz capilar.

4. Nutrição

Tão importante quanto a hidratação, fique de olho na nutrição dos fios. Além de água, eles precisam de vitaminas, minerais e outros nutrientes que os mantêm saudáveis.

5. Cabeleireiro

Corte o cabelo, ou pelo menos as pontas, a cada dois ou três meses para manter os fios saudáveis e bonitos. Pode não parecer, mas cortar as pontinhas é uma das grandes dicas de como acabar com o frizz.

6. Pentear

Tenha cuidado na hora de pentear e de secar o cabelo. Seja delicada para não arrebentar os fios e não causar o aparecimento do frizz.

7. Escova

Ao fazer escova ou modelar os fios, pegue leve para que eles não sofram com o procedimento. Mantenha as mãos leves e os movimentos suaves.

8.Objeto de madeira

Opte por pente ou escova de madeira, que evitam a eletricidade estática que causa o frizz.

9. Fios eriçados

Não arranque os fios que ficam eriçados. A fibra capilar pode ser danificada, e você não elimina o fio. Quando voltar a crescer, ele pode ficar ainda mais aparente.

Formas de acabar com o frizz de forma eficaz

Se o que você procurava ao encontrar esse texto era uma solução imediata, também temos algumas dicas. A melhor maneira de diminuir o frizz na hora de sair de casa é com um finalizador.

Tenha sempre em mãos um bom óleo ou sérum finalizador para cabelos. Esse tipo de produto pode ser espalhado nas mãos em pouquíssima quantidade (uma ou duas gotinhas) e usado para eliminar os fios rebeldes no topo da cabeça.

Não é recomendado o uso de grandes quantidades desse produto, pois deixam os fios pesados e, às vezes, com um visual de cabelos oleosos. O exagero do óleo ou sérum na parte de cima da cabeça também pode comprometer o couro cabeludo, causando entupimento no duto capilar.

Com dicas como essas para acabar com o frizz, seu visual nunca mais ficará comprometido e você estará sempre pronta para atrair olhares e elogios.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!