[the_ad_group id="16401"]
Unhas

Dicas infalíveis ajudam a manter as unhas bonitas por mais tempo

Por Redação Doutíssima 14/05/2015

As mãos de uma mulher falam muito sobre sua personalidade. Unhas bonitas representam a autoestima em alta, o gostar-se. Ok, o pacote semanal de beleza não é barato, mas alguns cuidados podem ajudá-la a prolongar a beleza das unhas.

 

Afinal, para muitas mulheres ter unhas bonitas e bem cuidadas é uma realidade quase impossível. A dificuldade está em conciliar a manicure com trabalho e afazeres domésticos. E foi exatamente para você que vive reclamando das suas unhas que separamos dicas para mantê-las saudáveis e truques para deixar suas unhas bonitas por mais tempo.

unhas bonitas

Produtos de limpeza são inimigos de unhas bonitas e fortalecidas. Foto: iStock, Getty Images

A saúde das unhas bonitas

Para manter a saúde das suas unhas, o primeiro passo é ter cuidado com o que você deixa entrar em contato com suas mãos. Na maioria das vezes, unhas que escamam é sintoma de convivência com produtos de limpeza.

 

Para resolver essa questão é bem simples: basta usar as velhas e boas luvas de borracha. Se, ainda assim, o problema persistir, é bom procurar um médico porque as suas unhas podem apontar (pela cor ou fragilidade) doenças que você não percebe que tem.

 

Além disso, especialistas defendem a não retirada das cutículas. Ao invés de cortá-las com alicate, a sugestão é apenas empurrar e aplicar creme hidratante na região.

E por falar em hidratante, é bom pensar nisso também para manter as unhas bonitas. Como a formação das unhas é pobre em nutrientes, cremes e óleos são necessários. O bom é aplicar óleo corporal sobre as unhas todas as noites.

 

E a dica essencial: deixe suas unhas respirarem. Um intervalo de 24h sem esmalte, usando apenas hidratação, são suficientes para evitar que elas fiquem quebradiças e ressecadas. O creme de amêndoa é uma boa dica para aplicação nesse período de descanso da unha antes de voltar à manicure.

 

Unhas bonitas começam na hora de pintar

A hora de pintar também é momento de cuidados especiais para manter as unhas bonitas.

 

A primeira dica é investir em produtos de qualidade. Eles vão fixar melhor na unha e levar mais tempo para estragar. E vamos combinar, não há nada melhor do que ver a unha bem feita durando muito mais.

 

Além disso, não se prenda a exageros. Quatro camadas básicas de tratamento são suficientes: uma de base, duas de esmalte e uma de brilho, essas últimas aplicadas bem fininhas, afinal, quanto mais grossas forem, mais rápido o esmalte vai sair.

 

É importante lembrar que temperatura corporal elevada, transpiração excessiva e unhas oleosas também fazem com que o esmalte demore mais para secar. Se a espera está longa, uma bacia de água gelada antes de pintar as unhas para baixar a temperatura e eliminar o suor pode ser a solução. Além disso, existem no mercado óleos secantes e sprays que aceleram o processo.

 

Tem também a vida útil do esmalte. Especialistas garantem que esse fator não depende da cor. Se você precisa aumentar a durabilidade do esmalte e das unhas bonitas, passe uma leve camada de brilho alguns dias depois de ter feito as unhas.

 

E a última dica é para quem gosta de digitar com as unhas. Essa ação, tanto quanto o lavar a louça e outros trabalhos cotidianos, pode fazer o esmalte durar menos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]