Estética

Veja o que não pode faltar em uma bolsa de mulher

Por Redação Doutíssima 14/05/2015

Falar de bolsa de mulher lembra aqueles desenhos animados nos quais, de um espacinho pequenino, saem milhares de coisas. Na prática, é quase isso. A verdade é que as mulheres vão fazendo mágica para carregar todas as suas necessidades em uma pequena bolsa. E os milagres acontecem.

 

Entretanto, nessa zona de guerra, os excessos podem causar sérios problemas. E independentemente se for por hábito ou necessidade, carregar coisas demais na nossa bolsa de mulher pode gerar lesões sérias na coluna.

bolsa de mulher

Absorvente íntimo e lenço umedecido podem ser itens úteis para levar na bolsa. Foto: iStock, Getty Images

O que não pode faltar na bolsa de mulher

Na infinidade de objetos que você carrega do dia a dia, existem, sim, itens que são importantes e devem estar dentro da bolsa de mulher. Confira:

1. Celular

Esse é um item, atualmente, indispensável para muitas pessoas. Se bem que nos últimos tempos, dentro da bolsa é o lugar mais improvável para encontrá-lo. É mais fácil achar na mão.

 

2. Absorvente íntimo

Ainda que seu anticoncepcional regule muito bem a sua menstruação, nunca se sabe. Também pode ser o socorro de uma amiga esquecida. Por isso, ter um sempre à mão é a dica.

 

3. Lixa de unha

Ah, quem nunca precisou de uma? Pois na correria do dia a dia, pode acontecer da unha quebrar ou lascar, e a salvação é a lixa.

 

4. Remédios

Carregue junto, pois pode sempre haver um imprevisto e você precisar deles. Para cólica, enjoo, dor de cabeça, são úteis em momentos inesperados.

 

5. Gel antisséptico

Com todas as bactérias com as quais temos contato no dia a dia, é sempre bom ter um na bolsa. Além do mais, não são todos os banheiros públicos que vão ter um bom sistema de higiene das mãos.

 

6. Lenço umedecido

Tem mil e uma utilidades esse pequeno lencinho, com aroma ou não, não importa. Servem para limpar o suor, retirar maquiagem, e, dependendo do lenço, até substitui o papel higiênico.

 

7. Protetor solar

A ordem é não viver sem ele. A proteção pode ser necessária a qualquer momento, especialmente no verão.

 

8. Escova e pasta de dente

Para escovar os dentes no trabalho, depois do almoço ou de um lanche, ou mesmo para garantir um hálito fresco antes de um happy hour, são várias as utilidades desse kit.

 

9. Maquiagem básica

O básico, para um retoque, não pode faltar: batom, rímel, lápis, um gloss, sombra e base.

 

10. Camisinha

Esse item é uma segurança a mais. Mulher prevenida carrega pelo menos uma na bolsa. E a maioria já sabe que, mais cedo ou mais tarde, terá sua utilidade.

 

Bolsa de mulher com peso de mala

Com certeza, você carrega muito mais do que o necessário ao longo do dia. Bolsa pesada não é algo incomum de se observar. Segundo um levantamento feito pelo site BlogHer, aproximadamente 33% das entrevistadas carregavam mais de três quilos no acessório.

 

Entretanto, é importante cuidar do peso que se carrega na bolsa de mulher. O ideal é que o peso final, incluindo a bolsa com tudo que tem dentro, não ultrapasse 5% do peso da pessoa, ou se pode ter problemas na região lombar, torácica e na cervical.

 

O ideal para carregar as bolsas é variando os lados dos ombros, ou na diagonal do corpo com alças mais largas. Rever o que se carrega e retirar o que não é usado de tudo o que comporta em uma bolsa de mulher, é uma ação que deve ser feita frequentemente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!