Unhas

Aprenda a técnica do carimbo para unhas

Por Redação Doutíssima 15/05/2015

A arte de decorar unhas – chamada de nail art – conta com diversas técnicas que esbajam criatividade. Uma delas é o carimbo para unhas, que conta com o reforço de diversos tutoriais espalhados pela web, com dicas e informações sobre como fazer e usar.

Mesmo para aquelas que não gostam de mãos chamativas há a possibilidade de fazer com um carimbo para unhas de sua preferência apenas a “filha única”. Para isso, basta pintar todas as unhas iguais e deixar só uma diferente. O mais interessante desse modelo é que dá para misturar diferentes tendências.

carimbo para unhas

Uma das técnicas para decorar unhas é o carimbo, que permite personalizar as mãos. Foto: iStock, Getty Images

Opções de carimbo para unhas

Essa nova técnica estimula as mulheres a seguirem o estilo “faça você mesmo”. O produto é vendido, em sua maioria, em kits com placas de metal com desenhos, espátula e um carimbo que passa para a unha o desenho escolhido.

Alguns kits trazem fitas metálicas e adesivas, nos tons ouro e prata. Isso permite mais liberdade na hora de decorar a unha, pois possibilita que sejam criados diferentes formas e desenhos a partir das fitas.

Como aplicar o carimbo para unhas

Confira o nosso passo a passo e aprenda a aplicar o carimbo para unhas.

1º passo

Escolha o esmalte que deseja deixar de fundo e pinte suas unhas. Escolha o adesivo que melhor lhe agrada. Espere secar o esmalte.

2º passo

Não há necessidade de utilizar um esmalte próprio para carimbo, mas escolha um que seja denso e bem pigmentado, o branco, por exemplo. Passe o esmalte sobre o desenho da placa metálica do seu kit que você deseja aplicar nas unhas unhas.

Procure não perder muito tempo nesse processo para que o esmalte não seque na placa.

3º passo

Com a espátula, raspe o excesso de esmalte que ficou na placa.

4º passo

Pegue o carimbo que vem junto com o kit e pressione sobre o desenho da placa que você passou o esmalte. Dessa forma, o desenho vai ser transferido para o carimbo para unhas.

5º passo

Você pode aplicar diretamente o carimbo nas unhas ou, então, carimbe a película que alguns kits trazem e com um palito, retire a película da cartela e aplique sobre a unha.

Retire os excesso da película com uma lixa de unha.

Recomendações

Após utilizar a placa metálica de carimbo para unhas, é importante que você a limpe e que também higienize o carimbo. Antes de iniciar qualquer processo de decoração na sua unha, também fique atenta à limpeza dos utensílios e das suas unhas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as unhas devem ser aparadas regularmente para evitar o acúmulo de sujeira e a cutícula não deve ser retirada. Também é recomendado ficar atenta para a procedência dos produtos. Utilize apenas aqueles que estiverem registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Especialistas também recomendam que as unhas fiquem sem esmalte uma semana por mês para evitar o ressecamento e fraqueza. Nesse período, devem ser aplicados produtos hidratantes para manter as unhas saudáveis.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!