Dieta

Saiba como perder peso em uma semana

Por Redação Doutíssima 16/05/2015

Como perder peso em uma semana é a preocupação de muitas pessoas quando surge aquela festa inesperada e tudo o que você mais deseja é ver alguns quilos a menos na balança – para caber linda naquele vestido dos sonhos. Então, encontrar a melhor forma de perder peso é o objetivo de muitos.

Será possível que isso aconteça? Algumas dicas podem ajudar na hora de diminuir um pouco as medidas e saber como perder peso em uma semana começa a ser algo mais próximo do que você imagina. Para começar, acorde mais cedo e ponha o corpo em movimento.  Isso mesmo! Veja como logo abaixo.

como perder peso em uma semana

Prática regular de exercícios físicos pode ajudar na eliminação de peso corporal. Foto: iStock, Getty Images

Como perder peso em uma semana com exercícios

Um estudo desenvolvido pela Brigham Young University mostrou que exercícios físicos praticados durante o período da manhã fazem com que o indivíduo tenha menos apetite ao final do dia.

Assim, o organismo não sentirá necessidade de ingerir mais alimentos só porque se está gastando uma quantidade maior de calorias. Os pesquisadores usaram 35 mulheres no estudo, sendo uma parte delas considerada obesa. No primeiro dia, elas praticaram exercícios por 45 minutos, sendo o exercício escolhido a corrida.

O cérebro das participantes da pesquisa foram analisados tempos depois, ao mesmo tempo em que elas eram expostas a imagens de alimentos variados.

Surpresos, os pesquisadores constataram que os cérebros das mulheres emitiram baixos sinais na área que se refere à necessidade de comida. E, mais, todas elas se sentiram estimuladas a continuar a praticar exercícios no decorrer do dia.

Na segunda parte do estudo, as voluntárias não praticaram nenhuma atividade física. Ao serem submetidas a análises cerebrais, os pesquisadores constataram que havia uma resposta muito mais significativa aos estímulos provocados pelas imagens dos alimentos.

Assim, concluiu-se que o estímulo físico influencia diretamente na diminuição do apetite. Se você precisa descobrir como perder peso em uma semana, que tal começar a se exercitar? Experimente uma caminhada leve, caso você não esteja acostumada a malhar. O importante é colocar o corpo em movimento.

Procure ajuda para perder peso em uma semana

Procure um profissional da saúde que poderá lhe orientar sobre a maneira correta de perder peso em uma semana, sem sacrificar a saúde. Uma dieta que diminua a quantidade de calorias será uma grande aliada nessa luta. Não caia na armadilha de ingerir remédios para emagrecer a fim de perder peso.

Somente um médico poderá prescrever qualquer tipo de medicamento e confirmar se essa é realmente a sua necessidade. No período em que você precisa descobrir como perder peso, dê prioridade a alimentos ricos em fibras, consuma frutas e saladas.

Fique longe de gordura e frituras e de bebidas alcoólicas em excesso. O ideal para perder peso em uma semana é ingerir no máximo 1200 calorias diárias. Procure um nutricionista para ver se essa média se encaixa no seu perfil e na sua necessidade.

E, importante, tome muito cuidado com o chamado “efeito sanfona”. Não será nada benéfico para sua saúde emagrecer e voltar a ganhar peso, e depois, diante da expectativa do próximo evento, esforçar-se para emagrecer novamente. Que tal adotar uma vida saudável constantemente e cheia de práticas prazerosas?

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!