Cabelos

Veja 3 motivos para optar pela cabeça raspada e seguir linda

Por Redação Doutíssima 16/05/2015

Radicalizar no visual e assumir a cabeça raspada pode até ser uma atitude considerada ousada para diversas pessoas, mas muitas mulheres a consideram libertadora. Além de representar uma personalidade forte, raspar os cabelos também pode ser prático no dia a dia e pode valorizar a fisionomia.

 

Entenda as razões para investir na cabeça raspada

É fato que poucas mulheres têm a ousadia de investir no visual das madeixas raspadas, pois adoram cuidar dos cabelos. Mas manter o penteado nem sempre é tarefa fácil. Confira alguns motivos para apostar no visual careca.

cabeca raspada

Raspar os cabelos pode valorizar a aparência e demonstrar personalidade forte. Foto: iStock, Getty Images

1. Praticidade

Uma pesquisa feita pelo Ibope Inteligência revela que as mulheres gastam, em média, 28 minutos por dia cuidando dos cabelos em casa. Em ocasiões especiais, o tempo aumenta para 44 minutos. Esse é um dos pontos positivos da careca: praticidade.

2. Valorizar o rosto

Se você optar por raspar a cabeça, uma coisa é certa: seu cabelo não vai mais esconder o rosto. Por isso, o visual é ideal para mostrar bem os traços da sua fisionomia. Apostar em makes poderosos e batons coloridos ajuda a dar um destaque ainda maior à aparência. Você jamais vai passar despercebida.

3. Personalidade

Esqueça aquela velha história de que cabelo é sinônimo de feminilidade, ou que homens não gostam de mulheres carecas. Se você estiver com vontade de optar pela cabeça raspada, faça isso.

É impossível saber se o look combina com você sem experimentar. Lembre-se da velha premissa: cabelo cresce. Portanto, a careca também não vai durar para sempre. Caso você não se adapte ao visual, as madeixas voltarão – e os fios serão novos e mais saudáveis.

Celebridades que já aderiram à cabeça raspada

Às vezes, a razão para alguém raspar a cabeça não é estética. Várias atrizes tiveram que abrir mão dos cabelos para representar papéis que exigiam esse visual. Mesmo que a decisão delas em optar pela cabeça raspada não tenha sido espontânea, os resultados foram surpreendentes.

A vencedora do Oscar Natalie Portman fascinou a todos ao desfilar o shape lindo de sua careca, após passar a máquina nos cabelos para aparecer no filme V de Vingança. Ela é um ótimo exemplo de como esse look valoriza os contornos do rosto. A audiência masculina aprovou o visual.

Charlize Theron também aderiu à cabeça raspada em 2012, ao filmar Mad Max. Na época, ela ilustrou bem como a careca não pertence só ao visual masculino e fica linda nas mulheres. Ao desfilar pelas ruas de Hollywood, a musa aproveitou para dar um toque especial e moderno ao look, usando chapéus por cima da careca.

E quem não se lembra de algumas celebridades brasileiras que também ficaram lindas com a cabeça raspada? A ex-BBB Angélica é um exemplo recente. Ela optou pelo visual careca por escolha própria e chamou atenção pela sua imagem.

Já Camila Morgado e Carolina Dieckmann se consagraram na teledramaturgia por rasparem a cabeça para interpretar personagens. Assim, se você também tiver personalidade forte e ousadia como as famosas recém citadas, raspar os cabelos pode ser ideal para você.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!