Unhas

Base casco de cavalo promete fortalecer as unhas

Por Redação Doutíssima 18/05/2015

Quem nunca ouviu falar na base casco de cavalo? Este tipo de produto existe no mercado de cosméticos há anos e já foi a salvação de muitas mulheres com unhas enfraquecidas.

Afinal, unhas debilitadas podem se tornar um grande problema. Além de ficarem ainda mais fracas com o uso de esmaltes e removedores, elas quebram e lascam com facilidade no dia a dia. Pois saiba que você pode evitar estes problemas com cuidados específicos.

O que é a base casco de cavalo?

A base casco de cavalo é uma ótima aliada de quem quer unhas mais fortes. Feita com cálcio, pantenol e vitaminas, promete endurecer e fortalecer as lâminas de unhas, promovendo maior resistência e beleza. Daí o nome do produto, já que garante unhas tão fortes e tão resistentes quanto o casco dos cavalos.

base casco de cavalo

Base casco de cavalo protege e auxilia no fortalecimento das unhas. Foto: iStock, Getty Images

A base casco de cavalo também evita a descamação das camadas superioras das unhas. Ou seja, é um produto que pode fazer muita diferença na manutenção de unhas fortes, principalmente para as mulheres que optam por unhas compridas.

Quando usar a base casco de cavalo

A base casco de cavalo pode ser usada como preparação para o esmalte ao fazer as unhas como de costume. Ela também pode ser aplicada entre uma esmaltação e outra para manter as unhas fortes, já que o esmalte e removedores com acetona podem causar danos e enfraquecimento.

No entanto, é importante deixar a unha livre de qualquer produto (inclusive a base casco de cavalo) por pelo menos um dia entre uma esmaltação e outra. A unha precisa deste descanso para revitalizar e manter o crescimento em dia.

Diversas marcas possuem em suas linhas de esmaltes e produtos para as unhas uma base casco de cavalo. Procure em farmácias ou lojas de cosméticos que fornecem produtos para salões de beleza.

Procure versões livres de formaldeído, tolueno e dbp (dibutilftalato), substâncias químicas presentes em alguns esmaltes e que podem causar alergias. Se você já tem alergia, tenha cuidado e use somente produtos hipoalergênicos nas unhas.

Saúde das unhas

Se as suas unhas estão fracas e quebradiças e a base casco de cavalo não foi capaz de promover o fortalecimento das lâminas, talvez seja a hora de consultar um médico dermatologista. Unhas fracas podem ser sinal de problemas de saúde ou deficiência vitamínica.

Ao consultar um dermatologista, indique quais os produtos que costuma usar e sua rotina alimentar. Para complementar o diagnóstico, é importante fazer exames de sangue para identificar se há algo de errado.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!