Moda

Cabelos coloridos podem ser usados em qualquer idade

Por Redação Doutíssima 18/05/2015

Já faz algum tempo que os cabelos coloridos invadiram as cabeças mais modernas e passaram a tomar o lugar dos fios tingidos tradicionalmente. E mais: as cores não são restritas a determinadas idades. A prova disso é que existem tinturas com nuances coloridas no mercado há anos.

 

A onda de fios vibrantes ganhou ainda mais força em 2014, com o surgimentos dos hair chalks: uma espécie de giz que tinge temporariamente as madeixas em tons ultra coloridos. Seja qual for o seu método de escolha, ter fios coloridos é bem simples e libertador.

cabelos coloridos

Fios capilares coloridos precisam de cuidados para ficarem bonitos e saudáveis. Foto: iStock, Getty Images

Saiba como ter cabelos coloridos

Jovens celebridades adoram misturar vários tons. Tanto que existe até a tendência Rainbow Hair, ou cabelos de arco-íris. Essa técnica mistura pequenas mechas de várias cores por todo o cabelo, transformando qualquer cabeça em uma festa.

Quem quer ousar, mas nem tanto, pode optar por misturar duas ondas capilares recentes: as mechas californianas com cores. A técnica é simples: primeiro você descolore as pontas do cabelo, como nas mechas californianas, e depois as tinge da cor (ou cores) que você quiser.

Se ainda lhe parece muito contrastante, você pode optar por pequenas mechas coloridas em regiões da cabeça onde é mais fácil disfarçar. A parte abaixo dos cabelos, próxima das orelhas e da nuca é a melhor região para colorir sem que o resultado fique gritante.

 

Como usar os cabelos coloridos

Se você acha que os cabelos coloridos não devem ser misturados com acessórios, mude a sua ideia. Lenços, presilhas, tiaras e outros enfeites devem continuar no seu repertório de looks capilares.

O único cuidado é para que a composição entre acessórios e os fios coloridos não fique pesada demais para a ocasião.

Muitas cores combinam mais com situações descontraídas durante o dia. Para o trabalho e festas formais, opte pela discrição e deixe os tons vibrantes como atores principais da sua produção.

Fios coloridos: cuidados essenciais

Assim como qualquer fio tingido, os cabelos coloridos exigem bastante cuidados. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), as maiores reclamações em relação aos fios são as pontas duplas, fios quebrados e difíceis de pentear.

Além do processo de coloração danificar os fios, as tinturas em tons vibrantes desbotam mais rapidamente, fazendo com que os retoques sejam mais frequentes.

Troque o seu shampoo e condicionador normais por específicos para cabelos pintados com tonalidades coloridas. Se você usa leave-in, máscara de tratamento e óleo finalizador, também opte pelas versões para cabelos coloridos.

Se você faz alisamento ou relaxamento, verifique se os produtos utilizados são compatíveis com o tipo de química usada na coloração dos fios. Já existem produtos para salões feitos especialmente para quem tem fios coloridos, procure um profissional que saiba recomendar os tratamentos certos.

A última dica é a mesma recomendada para todas as mulheres que gostam de fios bonitos e saudáveis: hidrate seus cabelos. Como mencionado acima, qualquer tipo de coloração danifica os fios, então tenha em casa uma boa máscara hidratante para os cabelos. Quanto mais saudáveis, mais bonitos e vibrantes os cabelos coloridos.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!