Maquiagem

Como fazer uma maquiagem perfeita em 4 passos

Por Redação Doutíssima 18/05/2015

Como fazer uma maquiagem perfeita? Esse é um questionamento feito por muitas mulheres, já que a maquiagem pode ser uma aliada poderosa. Seja na hora de compor um look chamativo ou mesmo para apostar em visual lindo para o trabalho, ela ajuda a dar uma incrementada na aparência.

 

Antes de começar qualquer make, é importante garantir que os tons combinem com a sua personalidade. Se você está pensando em fazer uma maquiagem perfeita, saiba que a principal recomendação é valorizar seus pontos fortes e esconder as imperfeições.

como fazer uma maquiagem perfeita

Cuidados com a pele podem garantir que a aplicação da maquiagem fique perfeita. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda a fazer uma maquiagem perfeita

Afinal, é possível fazer uma maquiagem perfeita? O processo consiste em seguir alguns passos específicos. Confira:

1. Prepare bem a pele

Cuidar bem da derme não só valoriza a maquiagem, como também garante sua beleza natural. Por isso, se quiser assegurar uma maquiagem perfeita, certifique-se de sempre higienizar bem a pele.

 

2. Cobertura

O primeiro passo para fazer uma maquiagem é dar cobertura ao visual. Essa é a hora de utilizar o corretivo e a base, que devem ser exatamente da mesma cor da sua tonalidade de pele. Segundo a blogueira Camila Coelho, do blog Super Vaidosa, o corretivo é um item indispensável, já que ajuda a disfarçar olheiras e manchinhas.

O corretivo pode ser aplicado nas olheiras, espinhas, manchas ou outras imperfeições. Em seguida, a base deve cobrir toda a região do rosto.

 

Na finalização, o pó compacto auxilia na retirada de qualquer resíduo oleoso da pele. Ele pode ser aplicado na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), com auxílio de um pincel fofo.

3. Invista nos pontos fortes

Como fazer uma maquiagem perfeita sem dar destaque à boca e aos olhos? É difícil, pois esses são justamente os pontos do rosto que valorizam a aparência. O ideal para garantir um resultado lindo é aplicar uma sombra mais clara no canto interno das pálpebras, esfumando com uma mais escura no canto externo.

Para evidenciar o olhar, a máscara para cílios pode ser aplicada em duas ou três camadas.

A boca contribui para um look sensual. Seja no dia a dia ou na balada, vale a pena investir em um batom. Se quiser garantir uma maquiagem perfeita no trabalho, invista em batons com tonalidades acastanhadas ou rosadas.

 

4. Busque um efeito natural

 

A maquiagem jamais ficará perfeita se você esquecer dos itens que finalizam o look: o blush ou o bronzer. Eles asseguram um aspecto saudável ao visual e por isso são imprescindíveis.

O pó bronzeador, se aplicado com moderação, proporciona um sombreado natural à pele. O ideal é fazer o típico contorno facial, utilizando um pincel para aplicar suavemente o produto das maçãs do rosto até o canto das orelhas. Simples e fácil.

Como fazer uma maquiagem perfeita durar

Outro ponto importante da maquiagem é sua durabilidade. Assim, se o seu questionamento é como fazer uma maquiagem perfeita durar, saiba que há alguns cuidados que podem garantir que os produtos fiquem intactos por várias horas.

O primer e o finalizador em spray são boas alternativas. O primer é um produto que você aplica no rosto depois de hidratar e tonificar a pele, garantindo a durabilidade da base.

Já o spray finalizador, pode ser aplicado com a maquiagem, selando o resultado. Assim, o visual fica perfeito.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!