Cabelos

Inspire-se nas famosas e invista no corte sidecut

Por Redação Doutíssima 18/05/2015

Se você é uma mulher de personalidade forte, há um corte de cabelo que pode ser ideal para traduzir sua individualidade: o sidecut. A tendência, que consiste em raspar a lateral do cabelo, começou na cabeça das celebridades. Agora, é sinônimo de modernidade e estilo.

Além de contribuir para um visual versátil, o sidecut possibilita variações e pode ser adotado por qualquer mulher. Inclusive, não é a primeira vez que ele conquista os holofotes: a moda também virou febre nos anos 70 e 80, por conta do movimento punk existente na época.

sidecut

O sidecut é um corte versátil, que contribui para um look moderno e estiloso. Foto: iStock, Getty Images

Como aderir ao sidecut

Apesar de ser relativamente simples de fazer, o ideal é procurar um cabeleireiro especialista para investir no sidecut. Isso porque o expert será capaz de avaliar qual é a quantidade ideal de fios a serem raspados, de acordo com a sua preferência e o formato do seu rosto.

O sidecut combina com cabelos compridos e curtos, com franjas, topetes ou tranças: só para citar algumas possibilidades trazidas pelo visual.

Engana-se quem pensa que só fica bem com o estilo punk: mesclar essa tendência com roupas brancas, em tons pasteis ou nude cria um contraponto lindo.

Celebridades apostam no sidecut

Observar as produções das celebridades nacionais e internacionais é uma boa maneira de se inspirar para garantir um visual moderno. Em relação ao sidecut, é possível observar várias referências.

 

As cantoras Rihanna, Pink e Miley Cyrus são bons exemplos de como esse corte é ousado e, ao mesmo tempo, sofisticado. Todas investiram em um sidecut mesclado com o cabelo curto e, para glamurizar ainda mais, apostaram em franjas altas com topete. Elas jamais passam despercebidas.

Já a apresentadora Kelly Ousbourne preferiu ir além e investir no combo sidecut + cabelo colorido. Com os fios curtos, ela optou por deixar todo o volume do cabelo no topo, dando evidência ao corte.

A atriz Tilda Swinton, que também é referência quando o assunto é personalidade, investiu no sidecut para não passar em branco nos red carpets. Ela é um perfeito exemplo de como o corte pode ser associado a produções elegantes, se combinado com uma maquiagem leve e roupas em tons claros.

No Brasil, a moda também pegou. A ex-BBB Clara Aguilar, que adora investir no cabelo para chamar a atenção, optou por fazer o corte lateral e manter o comprimento longo do resto dos fios. Já a atriz Bárbara Paz aderiu ao visual, mas de uma forma mais discreta, mantendo o volume do resto do cabelo.

Há, ainda, uma longa lista de outras celebrities nas quais você pode se inspirar, seja qual for o seu estilo. A modelo Cara Delavigne e as cantoras Kesha, Hailey Williams, Avril Lavigne e Willow Smith são ótimas referências. Através de uma rápida busca por imagens, inspirações não vão faltar.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!