Unhas

Passo a passo ensina você a colocar unha postiça

Por Redação Doutíssima 20/05/2015

A unha postiça é a opção escolhida por muitas mulheres que desejam unhas longas e bonitas, mas não conseguem ter isso de forma natural. Esse tipo de artifício também é recomendado quando apenas uma das unhas naturais quebra, para que você não diminua o tamanho das demais.

 

Como escolher a unha postiça

Em 2012, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) afirmou que o mercado de produtos direcionados aos cuidados com as unhas cresceu cerca de 15%.

unha postica

Unhas postiças podem ser opção para quem não tem unhas grandes naturalmente. Foto: iStock, Getty Images

Existem muitas opções de unhas postiças no mercado. As de gel, de fibra de vidro e de porcelana são mais difíceis de aplicar e exigem cuidados e equipamentos especiais. Nesse caso, é ideal procurar uma manicure com experiência para aplicar.

Já as versões comuns de unhas postiças você pode colocar em casa sem muita complicação. É possível encontrar em lojas especializadas as unhas autocolantes, que dispensam o uso de cola e já vêm prontas para a aplicação. Ou você pode optar pelas tradicionais, que necessitam o uso de cola na hora da aplicação.

Apesar de ser uma excelente solução para quando as unhas naturais estão com um visual feio, a unha postiça não deve ser usada em casos de infecção por fungos ou outras alterações. Se esse é o seu caso, consulte um dermatologista antes de aplicar qualquer tipo de unha.

 

Passo a passo para colocar unha postiça

Se você deseja aderir às unhas postiças, conheça o passo a passo da aplicação delas.

1. Unhas curtas

Corte ou lixe suas unhas naturais para que fiquem curtas e confortáveis. Unhas naturais compridas podem complicar o uso da unha artifical pelo seu tamanho.

2. Tamanho da unha artificial

Corte cada unha artificial no tamanho que desejar. O ideal é comprar unhas postiças no tamanho mais próximo do que você quer e apenas aparar levemente cada uma, garantindo que todas vão ficar iguais e uniformes.

3. Polimento

Hora de polir suas unhas naturais para remover imperfeições. O polimento também permite que a cola para as unhas postiças tenha maior aderência nas suas unhas naturais.

4. Cutículas

Se as suas cutículas não estão em dia, é preciso dar um jeito nisso. Você não precisa cortar as cutículas, apenas empurrá-las levemente para que fiquem unidas e não atrapalhem a colocação da unha postiça.

5. Lâminas postiças

Quando suas unhas naturais estiverem prontas para receber as lâminas postiças, meça cada uma delas sobre as suas unhas e deixe-as separadas, já organizadas para cada dedo.

6. Acetona

Use acetona para limpar bem a superfície de cada uma das suas unhas naturais.

7. Cola

Passe a cola em cada uma das unhas postiças.

8. Aplicação

Logo após aplique a unha postiça por cima da sua unha natural, encaixando perfeitamente na base e pressionando para que a cola se espalhe e grude. Faça esse procedimento unha por unha, para que a cola não seque.

9. Ajustes

Depois de todas as unhas coladas, você pode fazer mais alguns ajustes com a lixa e o alicate.

10. Esmalte

 

Suas unhas já estão prontas para você pintar. Faça como de costume: aplique base, duas camadas do esmalte que você escolheu e um top coat para finalizar e dar ainda mais brilho à sua recém feita manicure com unha postiça.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!