Moda

Como usar gola V em looks femininos e masculinos

Por Redação Doutíssima 21/05/2015

Já conhecidas pelas mulheres, as blusas com gola V são democráticas e favorecem tanto a silhueta feminina com seios fartos quanto as com menor busto. Já para homens, a novidade começou a virar tendência há algumas estações e fica especialmente bonita em quem está com o corpo em dia.

gola V

Gola no formato V pode deixar os looks masculinos e femininos mais sensuais. Foto: iStock, Getty Images

Apesar da invasão da gola em V no guarda-roupa masculino ter acontecido ao poucos e iniciado há uns dois anos, o modelo já se tornou indispensável aos mais modernos e ousados. O look é bastante impactante e pode deixar qualquer produção um pouco mais sexy.

Gola V em looks masculinos

A gola em V pode compor muitas produções masculinas. As camisetas com esse tipo de decote podem ir ao trabalho em ambientes informais, à academia, à balada e aos eventos de lazer do final de semana.

Homens que querem usar esse tipo de gola devem cuidar com a profundidade do decote. As versões mais profundas do corte em V ficam bem em quem mantém o peito livre de pelos e malha regularmente.

gola V

Gola V também ganhou espaço recentemente no guarda-roupa masculino. Foto: iStock, Getty Images

Como combinar

 

Homens com mais pelos no peito devem optar pelas versões com a gola em V mais próxima ao pescoço. Muitos pelos à mostra pode dar um ar um pouco vulgar às combinações. Um recado importante: esse decote alonga a silhueta, então fica ótimo em homens baixinhos.

A gola V masculina combina com qualquer look, seja com calça ou bermuda. E ainda fica ótima se usada com cachecol ou lenço no pescoço em dias de frio.

Lembre-se de que a gola V não precisa necessariamente estar na camiseta. Malhas e pullovers com esse tipo de decote valorizam golas de camisas e formam uma ótima dupla para looks formais quando as temperaturas caem.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

 Gola V em looks femininos

Como dito antes, a gola V fica ótima em qualquer tipo de corpo feminino. Segundo a blogueira Camila Coelho, esse tipo de decote ajuda a tirar a atenção de outras partes do corpo. O que deve ser observada é a profundidade dele. Quem tem seios fartos deve ficar longe dos decotes profundos, que podem deixar a produção um pouco vulgar.

Quem tem os seios menores ou mais separados pode apostar em decotes mais profundos, sem deixar de lado o bom gosto, é claro. O mais legal da gola V é que ela alonga a silhueta, favorecendo os looks em geral.

gola V

Em vestidos de festa, a gola V é normalmente generosa e expõe mais o corpo. Foto: Shutterstock

Como combinar

Se vai usar uma gola V com corte mais profundo, é bom apostar em um jogo de “mostra e esconde”: mostrou a parte superior, esconda a parte inferior. Aposte em saias de comprimento médio e longo e calças mais soltinhas.

O decote profundo é um ótimo truque para deixar sexy um vestido longo de festa. Muitas marcas optam por usar uma telinha em tom de pele na parte do decote para segurar tudo no lugar e livrar você de possíveis problemas com vestuário em ocasiões especiais.

Se o que você quer dar foco em um look é a gola V, dispense o uso de colares, gargantilhas e lenços no pescoço, que podem roubar a atenção do ponto de foco. Opte por outros acessórios para compor o seu look, como brincos e pulseiras.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!