Moda

Sapato bico fino deixa visual elegante e alonga as pernas

Por Redação Doutíssima 21/05/2015

Muitas mulheres deixaram o sapato bico fino guardado no armário por algumas estações. Porém, como a moda é cíclica, em breve esse tipo de sapato pode voltar a fazer a cabeça dos fashionistas. O modelo tem tudo para ganhar as ruas novamente em 2015.

 

Muito democrático, o sapato bico fino aparece em vários estilos e pode agradar todas as mulheres que desejam aderir a essa tendência. Dos mais clássicos aos mais extravagantes, os modelos de sapato prometem deixar seus looks ainda mais charmosos nas próximas estações.

sapato bico fino

Sapatos de salto alto e com bico fino podem trazer estilo para o dia a dia. Foto: iStock, Getty Images

Porém, é preciso escolher sapatos confortáveis – não apenas pela beleza. Segundo informações do portal da Associação Médica de Brasília (AMBr), as mulheres apenas lembram da beleza e, assim, podem prejudicar a saúde dos pés com o aparecimento de joanete e calos.

Aposte no sapato bico fino

O sapato bico fino de salto alto é excelente para um visual de pernas muito longas. Se usado com saias de comprimento médio e curto, a combinação vai te deixar mais alta e com um visual de modelo.

Um dos maiores hits do momento é o modelo perfeito para a primavera do hemisfério norte, a sapatilha de bico fino.

Quem mora no hemisfério sul e em regiões que fazem muito frio, vai ter que esperar as temperaturas subirem para adotar o modelito. O visual chic despojado do sapato bico fino sem salto e preso no tornozelo é uma aposta certa para os próximos meses.

Sapato bico fino para todas as ocasiões

Mas não é só a sapatilha com bico fino que ganha destaque. Se o frio está começando a fazer parte dos seus dias, as botas devem ser suas aliadas para mater os pés quentinhos. Looks invernais também podem se beneficiar do bico fino, tendência que pode ser usada em qualquer estação.

Para looks noturnos e mais ousados, aposte nas botas de salto alto e fino, bico fino e cano médio. Elas ficam ótimas com jeans estilo boyfriend ou levemente mais largos ao longo da perna. Também combinam muito bem com vestidos de tecidos leves, que pedem meias grossas para combater as baixas temperaturas.

Mas não limite as botas de bico fino ao estilo mais tradicional. As botas sem salto trazem conforto e estilo com um belo bico em ponta. Além desses modelos, as botas de bico fino podem ter saltos médios e grossos, com uma estilo rústico. Essas opções são ideiais para o dia a dia.

O modelo de sapato bico fino mais famoso, o scarpin, é como aquele vestido preto: toda mulher precisa ter um no armário. O scarpin é um clássico que pode dar um up em looks do dia a dia quando eles precisam de mais formalidade e também é um excelente aliado das produções festivas.

 

Um truque ótimo para trazer o scarpin para o dia a dia é combiná-lo com jeans skinny. As calças justas fazem um ótimo par com esse tipo de sapato e ficam ótimas com a barra dobrada logo acima dos tornozelos. Esse truque alonga as pernas e deixa a silhueta mais fina.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!