Maquiagem

Veja dicas para acertar na maquiagem para batizado

Por Redação Doutíssima 21/05/2015

Maquiagem para batizado é algo que precisa ser pensado, já que essa ocasião é especial e formal. Por isso, a situação merece uma maquiagem suave, neutra e simples, mas que destaque os seus pontos fortes. Esses detalhes podem ajudar a criar um visual lindo para o momento.

O ideal é combinar tons neutros e terrosos, para que o make seja compatível com a atmosfera do batizado. Mas isso não significa que é preciso usar pouca ou nenhuma maquiagem. Apostar em determinados produtos faz toda a diferença.

maquiagem para batizado

A maquiagem neutra pode garantir um look elegante para a formalidade do batizado. Foto: iStock, Getty Images

A boa notícia é que o make leve está super em alta. Nas passarelas de Milão e na São Paulo Fashion Week (SPFW), foi possível observar que as grifes optaram por uma maquiagem mais suave nas modelos. E esse frescor proporcionado pela maquiagem discreta harmoniza com a formalidade de um batizado.

Aprenda a fazer maquiagem para batizado

Uma linda maquiagem consiste em preparar bem a pele, corrigir imperfeições e destacar os pontos fortes. Por isso, para começar, aplique corretivo e base (que sejam da mesma tonalidade que sua pele), para uniformizar o rosto e disfarçar as falhas. Depois, invista nessas dicas:

1. Sombras suaves

Se você não quiser abrir mão de um pouco de cor nos olhos na maquiagem para batizado, invista em uma única cor de sombra. Dê preferência aos tons de marrom, bege, branco e champanhe.

Procure dispensar produtos como o lápis de olho preto e o delineador. Uma boa dica é investir somente na sombra monocromática e em algumas camadas de máscara para cílios.

2. Blush rosado

O rosa proporciona um ar romântico à produção, por isso tem tudo a ver com a maquiagem para batizado. O ideal é apostar na cor nos lábios ou nas maçãs do rosto, através do blush. Mas cuidado para não sobrecarregar: maquiagem muito marcada com rosa cria uma aparência pouco natural.

Assim, o ideal é aplicar o blush de leve, com auxílio de um pincel. Isso vai contribuir para um aspecto saudável no rosto, já que o resto do make será mais “apagado”.

3. Cor na boca

A maquiagem para batizado não envolve tons chamativos de batom. Essa é a ocasião perfeita para apostar em cores neutras que estão na moda, como o nude e o marrom matte. A proposta do batom, nesse caso, é apenas dar um toque de vibração ao visual.

Se você quiser abrir mão da cor por completo, uma boa aposta é o gloss incolor. Ele não vai fazer com que o visual fique chamativo, mas também garante que o make não ficará neutro demais.

Cuidados na maquiagem para batizado

Para garantir que o resultado final da maquiagem para batizado fique perfeito, é preciso tomar alguns cuidados durante o processo. Antes de começar a aplicar os produtos, o ideal é garantir que sua pele esteja bem limpa e hidratada.

A recomendação é lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, antes de fazer o make. Borrifar um tônico facial também é uma boa alternativa para garantir a durabilidade da maquiagem. Quando tudo estiver pronto, o finalizador em spray pode ajudar a selar o look e garantir que o visual dure por todo o batizado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!