Estética

Depilação com linha é indicada para gestantes e pessoas com alergia

Por Redação Doutíssima 22/05/2015

A depilação com linha é uma técnica milenar muito usada em países orientais, como o Egito e a Índia, mas está se tornando cada vez mais popular também nos países ocidentais. O grande motivo pelo qual as mulheres estão usando esse tipo de depilação são seus inúmeros benefícios. A técnica remove todo o pelo do folículo piloso, e dura até seis semanas.

 

Como funciona a depilação com linha

A técnica de depilação com linha consiste em usar um fio de algodão para remover pelos. Funciona assim: o profissional habilitado usa o fio entrelaçado e rola delicadamente sobre a pele para retirar o cabelo do folículo. Diferente de outros métodos de depilação, essa técnica pode ser menos dolorosa e mais duradoura.

depilacao com linha

Técnica de depilação que utiliza linha pode ser menos agressiva para a pele. Foto: iStock, Getty Images

Segundo Sílvia Mussolini, coordenadora das áreas de estética, podologia e massoterapia do Senac São Paulo, a técnica de depilação com linha ou fio aplicada com as mãos é muito higiênica e sustentável.

 

“Além disso, faz com que os pelos demorem a crescer por possibilitar sua retirada a partir do folículo. É bastante recomendada para clientes com histórico de alergia e também para gestantes, por conta da não utilização de produtos químicos e por ser menos agressiva para a pele”, ressalta a especialista

 

Por isso, ela também é indicada para evitar manchas na pele, já que o contato da linha com a com a pele é mínimo e não agrava eventuais problemas existentes.

 

1. Depilação com linha dói?

O desconforto é semelhante ao causado pela pinça, mas o processo é muito mais rápido. Algumas pessoas dizem sentir um pouco de dor, mas isso tem muito a ver com a habilidade do técnico que faz o procedimento.

 

Por outro lado, algumas pessoas acham a experiência da depilação com linha relaxante em comparação a outras técnicas, como cera ou laser. Principalmente em algumas áreas do rosto, como a do lábio, que muitas vezes são mais sensíveis que as outras.

 

2. Onde ela pode ser aplicada

A técnica é muito indicada para o rosto, sendo capaz de remover inclusive os lanugos, penugem fina que contorna a região e extremamente difícil de retirar. Além disso, ela também pode ser aplicada em outas partes do corpo, como pernas, axilas e virilha, conforme a indicação de um profissional especializado.

 

Benefícios da depilação com linha

Essa técnica de depilação possui uma série de benefícios. Conheça alguns deles:

 

1. Higiene

Apenas o fio irá tocar a sua pele. E ele é descartado logo após o procedimento.

 

2. Precisão

É uma técnica muito precisa na remoção dos fios desejados pelo cliente. Muitas pessoas dizem que em determinadas áreas, como a das sobrancelhas, por exemplo, os resultados são muito mais satisfatórios do que se a retirada fosse com uso de pinça.

 

3. Natural

Não são aplicados produtos químicos sobre a pele. Por isso, o procedimento é indicado para pessoas que tenham alguma intolerância a alguma substância ou que estejam tomando determinados tipos de medicamentos.

 

4. Rapidez

A agilidade depende do técnico que irá conduzir o procedimento, mas em geral ele é muito mais rápido do que outros métodos.

 

5. Permanente

Não há garantia de que ocorra, mas é uma possibilidade. O uso frequente da técnica em determinados locais, é capaz de danificar o folículo piloso e impedir que o cabelo cresça novamente.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!