Maquiagem

Inspire-se nos looks das celebridades no Festival de Cannes

Por Redação Doutíssima 22/05/2015

Festival de Cannes é sinônimo de glamour e elegância. No red carpet, as celebridades aproveitam o conceituado festival de cinema para desfilar visuais incríveis, compostos de vestidos de grifes e maquiagens impecáveis. O melhor é que essas tendências podem servir de inspiração para todas as mulheres.

Como já é de costume, algumas celebridades trouxeram looks bafônicos, enquanto outras causaram controvérsias na internet pelos modelitos escolhidos. As fendas e os decotes reinaram nos vestidos de grifes badaladas como Armani, Givenchy e Versace. No make das atrizes, produções básicas com olho esfumado e batom nude chamaram a atenção.

Festival de Cannes

Festival de Cannes: elegância e glamour no tapete vermelho. Foto: Instagram, Reprodução

Melhores makes e cabelos do Festival de Cannes

O tapete vermelho é fonte inesgotável de referências fashionistas. No decorrer dos 11 dias do Festival de Cannes (o evento encerra em 24 de maio), a maquiagem das celebridades mostrou variações que podem ser adotadas tanto pelas mulheres básicas, quanto pelas mais ousadas. Confira, abaixo, algumas opções:

Coque despojado + batom nude

A modelo Doutzen Kroes investiu em coque bem despojado, alto e com alguns fios soltos. Um look fácil de fazer em casa e que possibilita investir em uma maquiagem chamativa. Nos olhos, ela apostou na sombra em tons escuros esfumados, criando um olhar poderoso.

Para completar o make, a top optou pelo batom nude, que está em alta. E não foi só ela que investiu nessa maquiagem: a atriz Julianne Moore também deixou o olhar bem marcado e a boca mais apagada, combinando o make com um coque bem comportado. Ambas estavam deslumbrantes.

Cabelo solto + batom vermelho

O look femme fatale também reinou no tapete vermelho do Festival de Cannes. A combinação poderosa dos cabelos soltos com o batom vermelho foi a escolha de várias celebridades. A top brasileira Adriana Lima optou por deixar os fios soltos e ondulados, completando o look com batom vermelho e pouca maquiagem nos olhos. Isabeli Fontana fez o mesmo.

A modelo Kendall Jenner também adotou um make semelhante. A bela deixou o destaque por conta da boca, se jogando no batom vermelho e investindo apenas em um delineador suave nos olhos. Ela variou no penteado, fazendo um coque soltinho.

 

Festival de Cannes: os vestidos mais badalados

Por ter uma duração longa, o Festival de Cannes trouxe vários looks. Os vestidos que mais chamaram a atenção prezavam pela elegância, através de decotes e fendas. Os looks esvoaçantes também ficaram nos holofotes, mostrando como o visual leve e suave combina com Cannes.

Uma das queridinhas do mundo da moda fez sucesso com o visual: a atriz Lupita Nyong’o tirou o fôlego de todos com um Gucci esverdeado incrível. A cor e o shape esvoaçante do vestido valorizaram a cor de sua pele e sua silhueta. Ela completou o look com um batom rosa contrastante.

A modelo Kylie Jenner trouxe um look amado por uns e odiados por outros. A top optou por um cropped preto, combinado com uma saia preta esfumaçante da grife Azzedine Aläia. Ela ousou por deixar a barriga de fora no tapete vermelho. Algumas pessoas acharam que a produção não combinou com o porte do evento.

Já os modelos recortados vigoraram no look de várias celebridades. As atrizes Cate Blanchett, Julianne Moore, Natalie Portman e Naomi Watts podem ser citadas como referências desse estilo no Festival de Cannes. Não faltaram opções de cabelo, make e vestidos para você se inspirar na produção para qualquer evento chique.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!