Cabelos

Inspire-se nas famosas e aposte em um visual com franja longa

Por Redação Doutíssima 23/05/2015

A franja longa é o primeiro passo para quem quer mudar o visual dos cabelos. Quem nunca usou franja e quer mudar radicalmente o look, pode começar com esse tipo de corte na parte dos fios que fica mais próxima ao rosto.

Versátil, a franja longa permite que você se habitue com os fios ao redor da face sem causar um impacto muito grande na sua rotina de embelezamento capilar. Um jeito fácil de deixar o visual novo, moderno e bonito.

franja longa

Franja longa é democrática e fica bem em todos os formatos de rosto. Foto: iStock, Getty Images

Franja longa e os tipos de rosto

Antes mesmo de saber qual o seu tipo de rosto, a resposta é sim! A franja longa é muito democrática e fica bem em todos formatos de rosto. O que varia é a forma de usar e pentear os fios em torno da face.

Quem tem rosto arredondado ou a testa grande pode usar distribuindo as mechas por toda a extensão do corte. Se os fios estiverem muito compridos, este estilo pode prejudicar sua visão e seus olhos, então não esqueça das manutenções. Para se inspirar, fique de olho na franja das atrizes Dakota Johnson e Regiane Alves.

Para quem gosta, a franja distribuída pela testa pode ganhar um toque a mais de estilo, adicionando volume. Isto vai exigir uma certa habilidade com a escova redonda e o secador de cabelos. Apesar de ser um pouco trabalhosa, usar a franja longa assim é certeza de look arrasador. A atriz americana Zooey Deschanel é a maior adepta desse estilo.

Quem gosta de variar o penteado, pode usar a franja distribuída sobre a testa em um dia, penteada para o lado no outro e presa para trás no terceiro. A atriz e apresentadora Maria Ribeiro está sempre inovando com a franja, usando esta parte do cabelo de diferentes maneiras.

Para as mais ousadas, a franja longa pode vir desfiada, jogada de lado, espalhando as mechas por toda a extensão da testa. Este tipo de franja é ideal para quem gosta de manter os cabelos bem curtos e desfiados. As atrizes americanas Kaley Cuoco e Robin Wright acertam sempre com este visual.

Para cuidar da franja longa não é preciso muito esforço, nem muito tempo. Pode ser que no início ela não se ajeite como você quer, aí é preciso aprender a estilizar essa parte do cabelo com o secador, chapinha ou babyliss.

Por ficar numa região próxima da pele do rosto, a franja tende a ficar oleosa mais rápido do que o restante do cabelo. Isso pode ser contornado com o uso de produtos que seguram ou removem a oleosidade, como os shampoos a seco.

 

Cortei franja longa e não gostei, o que faço?

Como o próprio nome diz, a franja é longa e você pode prendê-la com facilidade. Para voltar ao visual que você tinha antes da tesourada é preciso paciência. Mas não desanime, o cabelo cresce! Basta você ser criativa nas maneiras de arrumar as madeixas e esconder o corte que não lhe agradou.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!