Estética

Conheça 5 dicas sobre como usar perfume corretamente

Por Redação Doutíssima 26/05/2015

As mulheres vaidosas adoram sair de casa perfumadas. Afinal, o perfume é um acessório indispensável, pois o aroma representa uma característica marcante que diz muito sobre a personalidade da pessoa. Mas para garantir o poder da atração, é importante aprender como usar perfume da maneira correta.

Um fato interessante é que o perfume teve origem no Egito, onde foi utilizado para aromatizar corpos humanos, objetos e ambientes. Inicialmente, foi adotado pelos faraós e por membros privilegiados da corte. Mas foi somente na Itália, no período do Renascentismo, que a moda do perfume começou a ser disseminada e, consequentemente, a movimentar a indústria.

como usar perfume

O potencial do perfume é intensificado quando o produto é aplicado da forma certa. Foto: iStock, Getty Images

Aprenda como usar perfume

Desde que o hábito de usar perfume se espalhou pelo mundo, cada vez mais fragrâncias e técnicas de produção passaram a ser criadas. Ainda que existam perfumes para todos os gostos, seja com aromas mais frescos, cítricos ou adocicados, para aprender como usar perfume corretamente há passos que qualquer pessoa pode seguir. Confira:

1. Aplique nas regiões certas

A aplicação do perfume faz toda a diferença em seu potencial e na duração do aroma.. Por isso, a recomendação sobre como usar perfume da maneira correta é borrifar a fragrância em regiões onde há circulação intensa de sangue: nos pulsos, atrás das orelhas, na nuca, no colo e na região interna dos cotovelos são opções.

2. Conserve bem as fragrâncias

Esse cuidado pode parecer pouco importante, mas é de extrema relevância se você está pensando em como usar perfume da forma certa. Conservar os perfumes em locais com pouca luz e longe do calor garante a estabilidade e a duração do aroma. Isso faz a diferença no seu cheiro.

3. Durante o dia, não exagere

A ocasião também é um fator de relevância na hora de aplicar uma fragrância. Durante o dia, o melhor é não sobrecarregar. Aplique o perfume somente em dois lugares por vez, borrifando apenas uma vez em cada um desses locais. Para o dia a dia, a nuca e os pulsos são as boas opções.

4. À noite, invista em perfumes marcantes

Um jantar ou uma balada são ocasiões ideais para investir nas fragrâncias inesquecíveis. Essa é a hora de optar por aromas marcantes e sedutores.

Em eventos importantes, é possível aplicar uma quantidade um pouco maior, em até quatro partes diferentes do corpo. Mas não ultrapasse muito essas medidas, pois perfume demais perde o efeito e proporciona um odor enjoativo.

 

5. Entre na “nuvem de perfume”

Uma boa dica para quem quer um aroma leve e suave no corpo é apostar na “nuvem de perfume”. Basta esticar o braço e borrifar a fragrância duas vezes, deixando a nuvem cheirosa recair sobre o corpo.

Como usar perfume: tipos de aromas

Para usar perfumes corretamente, é importante lembrar que os aromas são divididos em, no mínimo, três tipos. Essa divisão refere-se à concentração da essência. Confira abaixo as principais categorias para escolher a que mais tem a ver com você:

1. Parfum

É a concentração mais forte e luxuosa. Fica fixa na pele por, no mínimo, 12 horas. Deve ser usada com moderação.

2. Eau de Parfum

Possui concentração um pouco mais fraca e, geralmente, traz preços mais acessíveis. Ainda proporciona uma boa duração na pele, atuando por cerca de 10 horas.

3. Eau de Toilette

Com concentração mais fraca, apresenta versões em spray ou frascos. Fixa na pele por cerca de oito horas e costuma ser mais barata.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!