A maquiagem tem o poder de melhorar a aparência, ressaltando os pontos positivos da fisionomia e escondendo imperfeições. Partindo desse preceito, é possível constatar que o make abre um leque de possibilidades para valorizar a beleza feminina. A maquiagem para orientais é um bom exemplo disso.

Para garantir um make perfeito nas mulheres que possuem olhos puxados, é necessário tomar alguns cuidados. Desde a escolha dos produtos, até as cores utilizadas na maquiagem para orientais, é preciso ter em mente o objetivo de ressaltar o que a fisionomia delas tem de mais belo: os olhos.

maquiagem para orientais
Mulheres orientais devem apostar em uma maquiagem que ressalte o olhar. Foto: iStock, Getty Images

4 dicas de maquiagem para orientais

Uma maquiagem para orientais perfeita só será possível através de alguns cuidados. Confira alguns deles e saiba porquê eles fazem toda a diferença no look:

1. Escolha a cor ideal nos produtos de pele

Base, corretivo e pó compacto são indispensáveis para qualquer make. Como as asiáticas costumam ter o tom de pele mais amarelado ou rosado, é importante escolher esses produtos exatamente na mesma coloração para não errar.

Para isso, antes de comprar os itens, é preciso testá-los no rosto. Na hora de preparar a pele, o processo correto consiste em utilizar o corretivo para esconder manchinhas, espinhas e imperfeições no rosto. Já a base deve uniformizar a pele e o pó serve para finalizar e retirar qualquer aspecto oleoso do visual.

 

2. Invista em sombras poderosas

O olhar é um traço característico marcante das asiáticas. Então, nada mais justo que valorizar esse aspecto na maquiagem para orientais. Para fazer isso com perfeição, o ideal é utilizar sombras pretas e marrons e fugir dos tons amarelados e avermelhados (para não sobrecarregar com a cor da pele).

Na hora de garantir um look marcante, é possível aplicar a sombra preta esfumada no côncavo e investir em uma sombra branca no canto interno dos olhos, para iluminar o olhar. Algumas camadas de máscara para cílios completam o visual, que é perfeito para qualquer evento noturno.

3. Aposte no blush

Como em qualquer maquiagem, o blush é essencial para garantir um aspecto saudável à pele. Por isso, é bacana investir em tons amarronzados ou mesmo em um bronzer para dar um contraste bacana.

As asiáticas que quiserem afinar a face com formato mais arredondado podem aplicar o produto nas diagonais do rosto, desde a região um pouco acima das mandíbulas até as orelhas. Já as que possuem uma face oval, devem investir no blush nas maçãs do rosto.

4. Não fuja do batom

Uma maquiagem para orientais perfeita deve incluir o batom. Os lábios das asiáticas também são lindos e há várias cores que combinam bem com os diferentes tons de pele.

É possível apostar nos tons mais neutros, como nude ou marrom, e também nas cores bafônicas: vinho, vermelho e rosa, por exemplo. Tudo depende da vontade de ficar mais ou menos discreta.

 

Maquiagem para orientais: famosas em foco

Se você quer se inspirar para um make lindo, é possível observar o visual das celebridades. A apresentadora Sabrina Sato, uma referência em beleza, sempre demonstra o poder de um olho asiático pretinho e bem esfumado, com um gloss rosa para finalizar. O olhar fica intenso, expressivo e marcante.

A atriz Daniele Susuki também pode ser citada como exemplo. Ela, que é adepta de um look mais básico, costuma deixar o destaque por conta dos lábios ou de um blush bem intenso. Assim, o visual não fica sobrecarregado, mas também jamais passa despercebido.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


DEIXE UMA RESPOSTA