Maquiagem

Confira 3 dicas de maquiagem para afinar o nariz

Por Redação Doutíssima 27/05/2015

A maquiagem para afinar o nariz pode ser uma solução para pessoas que se incomodam com essa parte do corpo. Isso porque a maquiagem, além de empoderar o visual feminino, ainda possibilita melhorar aspectos desagradáveis relacionados à fisionomia. Basta utilizar os produtos e truques corretos.

 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2013 foram realizados mais de um milhão de procedimento cirúrgicos no país, e um dos mais procurados era a rinoplastia.Mas, para evitar o procedimento invasivo, você pode optar pela maquiagem para afinar o nariz.

maquiagem para afinar o nariz

Truque de luz e sombra com maquiagem pode proporcionar efeito de nariz mais fino. Foto: iStock, Getty Images

E como a maquiagem para afinar o nariz funciona? Tudo não passa de um truque com nuances de luz e sombra, utilizando uma base mais clara e outra mais escura. Destacando determinados pontos do rosto, é possível criar a impressão de um nariz mais fino.

Truques de maquiagem para afinar o nariz

Se você quiser uma maquiagem para afinar o nariz perfeita, fique atenta aos produtos necessários. Será preciso ter uma base clara, exatamente da mesma cor da sua pele, uma base escura, cerca de três tonalidades acima da sua cor original, além de um pincel para esfumar.

Se você achar melhor, também é possível fazer o truque com pó compacto nessas tonalidades. Confira o passo a passo:

1. Faça traços paralelos

 

Faça dois traços paralelos e bem retos nas laterais do nariz, utilizando a base escura. Se for optar pelo pó compacto escuro, passe o produto de modo delicado em sentido vertical. O ideal é aplicar seguindo a linha das sobrancelhas até a ponta do nariz.

2. Centro do nariz

No centro do nariz, aplique a base ou o pó compacto mais claro para iluminar a área. O destaque nessa região traz um aspecto fino, contrastando com as tonalidades escurecidas nas laterais do nariz.

3. Naturalidade

Por fim, é preciso esfumaçar o make para garantir que o visual fique o mais natural possível. Com o auxílio do pincel, esfume bem as laterais com a base ou o pó escurecidos. Na ponta do nariz, certifique-se de também esfumar a base clara. Use o bom senso para garantir que o make fique com o aspecto leve ideal.

Cuidados na maquiagem para afinar o nariz

Considerando que a maquiagem para afinar o nariz consiste na mistura de tonalidades, é necessário ter alguns cuidados específicos para que o make não vire um verdadeiro carnaval de cores e prejudique a aparência.

Uma das dicas mais básicas é não exagerar muito na hora de escurecer as laterais do nariz, para não dificultar o processo de esfumação. Se você não esfumar bem os tons escuros, o make fica muito carregado. Por isso, não aplique produto em excesso e faça apenas uma linha fina utilizando a base escura.

Se você necessitar de inspiração, uma possibilidade é observar o make da socialite Kim Kardashian, a musa da maquiagem contornada. Com o auxílio de um time de experts em make, ela consegue criar o efeito não só de um nariz mais fino, como também do rosto por inteiro.

Para contornar todo o rosto, o processo é mais complicado. É necessário saber todos os pontos em que se deve aplicar base clara ou escura, tanto no nariz, como no queixo, na testa, nos olhos e nas bochechas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!