Muitas mulheres não acreditam que é possível fazer sexo sem dor na primeira vez. A perda da virgindade está associada a uma experiência dolorosa, fazendo com que a mulher sinta um certo receio. Porém, se ela está preparada para o momento e está tendo um sexo consensual e seguro, basta relaxar e aproveitar sem nenhum desconforto.

 

Sexo sem dor na primeira vez é possível?

Depois de fazer sexo pela primeira vez, é possível que a mulher sinta dor na área da vagina em razão do rompimento do hímen. O hímen cobre uma porção da abertura da vagina.

sexo sem dor
Medo e falta de lubrificação podem deixar a primeira relação sexual dolorida. Foto: iStock, Getty Images

Pode ser que ele já tenha se rompido anteriormente, mesmo sem penetração – em determinados esportes, por exemplo, isso é comum. Todavia, se estiver intacto na primeira vez dela, é capaz de causar desconforto.

 

Além disso, a ausência de lubrificação adequada é uma das grandes vilãs desse momento. É possível que isso ocorra em razão do nervosismo ou da ansiedade excessiva, causando alguma dor e desconforto nas mulheres.

 

De acordo com um levantamento realizado pelo American College of Obstetricians and Gynaecologists (ACOG), as fortes emoções, como sentimentos de culpa ou medo, não permitem que a mulher relaxe o suficiente durante o ato sexual. E isso também é o suficiente para se ter uma lubrificação inadequada.

 

Por outro lado, dores abdominais profundas não são normais quando se faz sexo, ainda que seja a primeira vez. Talvez elas sejam um sintoma de alguma condição médica relacionada ao útero ou aos ovários.

De acordo com outro levantamento do ACOG, a dor abdominal durante a primeira vez de uma mulher indica doenças como cistos no ovário, problemas na bexiga, endometriose ou doença inflamatória pélvica.

 

Dicas para fazer sexo sem dor na primeira vez

Algumas circunstâncias causam certo desconforto na primeira vez de uma mulher, mas isso não é uma regra. Muitas delas não sentem qualquer desconforto, e aí vem a pergunta, qual é o segredo? Existem algumas dicas que ajudam a ter um momento mágico e fazer sexo sem dor. Confira.

 

1. Posições

A dor parece estar relacionada a algumas posições em particular. Em geral, essas posições são aquelas que permitem uma penetração mais profunda. Caso seu parceiro tenha um pênis grande, é possível que isso venha a causar dor. Vocês precisam encontrar uma posição que seja confortável para fazer sexo sem dor.

 

2. Lubrificação

A lubrificação é importante para fazer sexo sem dor na primeira vez. Muitas vezes você sente que está “molhada” o suficiente, mas na verdade ainda não está totalmente à vontade para o ato sexual – talvez em razão da ansiedade.

Por isso, é importante não descartar o uso de lubrificantes para auxiliar, principalmente na primeira vez. Entretanto, não use simplesmente para mascarar a dor – já que o efeito pode ser contrário.

3. Pressão

Muitas mulheres têm o pensamento de “eu faço, mesmo que doa”. Muitas vezes, a pressão por um sexo perfeito ou por dar prazer ao parceiro coloca uma carga adicional sobre a mulher – e torna o ato desconfortável.

Por isso, converse com seu parceiro e fale sobre seus medos e inseguranças. Assim, você pode pedir a ele que você comande o ritmo, o que contribuirá e muito para um sexo sem dor.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


DEIXE UMA RESPOSTA