Receitas

Aprenda 3 receitas de pudim diet e garanta a sobremesa

Por Redação Doutíssima 31/05/2015

Quem é diabético sabe que a hora da sobremesa pode ser um problema, exceto se você prepara algo permitido em seu cardápio, como o pudim diet. Essa receita é uma ótima forma de matar a vontade de comer doces sem comprometer a saúde. Além disso, é possível variar o sabor e a consistência do doce, com receitas fáceis de fazer.

 

Pudim diet: ideal para diabéticos

Muitas pessoas acham que alimentos diet são ideais para quem quiser perder peso porque não contêm açúcar, mas, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), esses produtos muitas vezes possuem bastante calorias.

pudim diet

As receitas de pudim sem açúcar podem ser a sobremesa de pessoas diabéticas. Foto: iStock, Getty Images

Para quem quer perder peso, o ideal é consumir produtos light, que consideram os níveis de gordura e calorias.

 

Os alimentos livres de açúcar comum, como o pudim diet, são ideais para pessoas que não podem consumir essa substância com segurança. É o caso de pessoas diabéticas ou que tenham essa restrição alimentar.

 

Como fazer o pudim diet perfeito

Para fazer um pudim perfeito, é preciso escolher muito bem os ingredientes. A receita original é de origem portuguesa, e sua versão inicial levava ingredientes como gemas, açúcar, água e toucinho de porco.

 

Hoje em dia, a maioria das pessoas não usa toucinho de porco para preparar o pudim. Além disso, há muitas substituições de ingredientes, o que torna o pudim uma receita versátil. Veja algumas opções de receitas de pudim sem açúcar.

 

1. Receita de pudim diet tradicional

 

Ingredientes:

– 4 ovos

– 1 copo de requeijão

– Essência de baunilha

– 7 colheres de adoçante em pó para forno e fogão

 

Modo de preparo:

Em um liquidificador, coloque os ovos, o requeijão, a essência a gosto e duas colheres de adoçante em pó. Depois, deixe bater por aproximadamente 15 minutos. Agora é hora de preparar a calda.

 

Em uma panela, adicione o restante do adoçante em pó e leve ao fogo para derreter e virar uma calda. Para finalizar, coloque-a em uma forma de pudim, junto com a mistura do liquidificador, e leve ao forno por 30 minutos.

 

2. Receita de pudim diet de chocolate

 

Ingredientes:

– 500 ml de leite desnatado

– 1/2 xícara de chocolate em pó diet

– 4 colheres de sopa de adoçante culinário

– 3 colheres de sopa de amido de milho

– 2 colheres de sopa de essência de baunilha

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o leite em temperatura ambiente e dissolva o amido de milho. Agora, adicione a essência de baunilha, o adoçante e o chocolate em pó. Então, é só ligar o fogo baixo até engrossar. Coloque em uma forma de silicone, e leve à geladeira até endurecer.

 

3. Pudim diet de laranja

Ingredientes:

– 2 xícaras de chá de suco de laranja

– 2 gemas

– 2 claras

– 2 pacotes de gelatina em pó sem sabor e incolor

– ½ xícara de chá de água

– 14 colheres de sopa de adoçante em pó

– 1 colher de sopa de raspas de laranja

Modo de preparo:

Coloque em um liquidificador o suco de laranja e as gemas. Agora, leve a mistura para uma panela, e cozinhe em banho-maria até engrossar. Em uma tigela, misture a gelatina em pó com a água e deixe hidratar por um minuto. Depois, coloque a gelatina e o adoçante na mistura de suco de laranja, apague o fogo e mexa bem até dissolver a gelatina.

 

Depois de deixar a mistura esfriar, leve à geladeira. Então bata as claras em neve e, delicadamente, incorpore ao creme de laranja. Para finalizar, leve a geladeira até endurecer.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


Sites parceiros