Sexualidade

Pênis pequeno atrapalha o prazer? Descubra mitos e verdades

Por Redação Doutíssima 31/05/2015

Muitos homens se preocupam bastante com o tamanho de seu órgão sexual e se o pênis pequeno atrapalha o prazer. Entretanto, essa preocupação, cercada de mitos e que geram insegurança ao sexo masculino, é mais relevante para os homens do que para as mulheres.

 

De acordo com um levantamento realizado pela Universidade da Califórnia, em 2006, 85% das mulheres disseram estar satisfeitas com o tamanho do pênis dos parceiros. E apenas 55% dos homens relataram satisfação com o tamanho de seus pênis.

 

Conforme uma pesquisa do Kings College, da Inglaterra, os tamanhos considerados normais para o pênis são de 13,12 centímetros quando ereto, com circunferência de 11,66 centímetros. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram cerca de 20 estudos, que envolveram mais de 15 mil homens e nos quais foram usados um procedimento padrão para a medição.

pênis pequeno

Complexo que envolve o tamanho do pênis causa insegurança em muitos homens. Foto: iStock, Getty Images

Os dados apurados indicam, ainda, que a maior parte dos homens tem pênis de tamanho normal. Apenas 2,28% foram considerados com pênis pequeno, mesma percentagem dos homens cujo tamanho do órgão sexual extrapolou as medidas padrão.

 

Mitos e verdades sobre o pênis pequeno

Embora as estatísticas não lhes deem razão, os homens são inseguros quanto ao tamanho do pênis porque diversos mitos cercam o assunto. Veja o que é verdade e o que é mentira.

 

1. Mulheres preferem pênis grande: mito

 

As mulheres não gastam tempo refletindo sobre o tamanho do pênis dos homens. Elas costumam voltar sua atenção a outros aspectos do relacionamento como, por exemplo, a forma como são tratadas fora do quarto.

 

2. Pênis pequeno causa problemas psicológicos: verdade

 

A síndrome do pênis pequeno é uma desordem psicológica que afeta os homens. Acontece quando eles se preocupam demais com o tamanho do seu pênis, mesmo quando as medidas estejam dentro de padrões normais e aceitáveis.

 

3. Masturbação diminui o tamanho do pênis: mito

 

A masturbação não reduz o tamanho do pênis. Nem mesmo daqueles que são compulsivos quanto à prática.

 

4. Só o comprimento importa: mito

 

A circunferência é tão importante quanto o comprimento. Isso porque quanto maior o perímetro, maior será a superfície para tocar e estimular todas as áreas vaginais sensíveis.

 

5. Tamanho do pé = tamanho do pênis: mito

 

Foi realizado um levantamento, em 2002, que analisou 104 homens e buscou estabelecer um elo entre o tamanho do pênis e do pé. A conclusão, porém, foi que não há relação estatisticamente significativa entre os respectivos comprimentos.

 

6. Você pode aumentar o tamanho do pênis sem cirurgia: mito

 

Não caia nessa propaganda enganosa. Especialistas afirmam que o pênis é feito de um tecido esponjoso e por isso não pode ser alongado ou esticado. Mesmo cirurgias oferecem um aumento pouco significativo.

 

Como driblar o problema de ter um pênis pequeno?

Em primeiro lugar, aceite que o tamanho não é o que irá proporcionar prazer a uma mulher. A vagina consegue acomodar o que é colocado dentro dela e, por isso, o tamanho do seu pênis não influencia tanto assim no ato sexual.

 

Porém, algumas posições sexuais podem favorecer nesses casos. O estilo cachorrinho, por exemplo, permite um acesso mais fácil e penetração mais profunda. Segundo o Kamasutra, a penetração também é favorecida com uma variação da posição missionário: a mulher fica de costas com os pés nos ombros do homem, que se posiciona entre suas pernas.

 

De toda forma, antes de preocupar-se com um pênis pequeno, busque maneiras de estimular sua parceira fisicamente. Lembre-se que, quando a mulher estiver próxima do orgasmo, a vagina irá se contrair e aí o tamanho do seu pênis pouco importará.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!